Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
O treinador do Sporting B, João Gião, lançou esta sexta-feira a receção dos leões ao Lusitânia de Lourosa, num jogo referente à 8ª jornada da 2ª Liga. Em declarações aos meios do clube de Alvalade, o técnico de 39 anos perspetivou um desafio complicado diante de um adversário que conhece bem da temporada passada, nos encontros da Liga 3.
"Quando perdemos, perdemos nos limites e isso dá-nos bons indicadores. Assim, estamos mais perto de dar resposta a resultados menos positivos e foi o que aconteceu com o Leixões. Tinha a certeza de que íamos fazer um grande jogo, porque conheço bem os meus jogadores. Esta é a mentalidade que temos tido lá dentro e não nos vamos desviar dela. É uma equipa competitiva e muito competente, e um 'velho conhecido', porque já os defrontamos na fase final da Liga 3 da época passada. Tem estado muito bem fora de casa e está a fazer um campeonato competente, num lugar tranquilo [10º classificado com nove pontos]. É um adversário muito forte, com jogadores experientes nesta liga e reforçaram-se muito bem", analisou Gião, traçando comparações entre o Lourosa e o Arsenal.
"É um pouco o Arsenal nas bolas paradas. São realmente fortes nesse momento. Esperamos grandes dificuldades", sublinhou.
Além disso, o treinador abordou o facto de liderar neste momento o Sporting B, uma equipa recheada de jovens da formação dos verdes e brancos mas que surge na 1ª posição da 2ª Liga. "Surpreendido pela liderança do campeonato? Sim e não. Não nos podemos esquecer que vimos da Liga 3 e mais de 90% dos jogadores são os mesmos, portanto não era algo evidente até numa fase ainda de adaptação a um campeonato muito mais forte. Agora, estava confiante que íamos ser muito competitivos e disputar todos os jogos para vencer", deixou claro.
A partida deste sábado entre Sporting B e Lus. Lourosa tem início agendado para as 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo. Os bilhetes para o jogo serão gratuitos e exclusivos para os sócios dos leões, sendo que cada associado poderá levar um acompanhante e levantar os bilhetes à entrada da Academia.
Por sua vez, o Lourosa contará com apoio no setor visitante, uma vez que esgotou esta sexta-feira os 140 ingressos a que tinha direito para o referido setor no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa