"Sou um especialista de treino, sou um especialista de trabalhar com seres humanos. É a esta área que me dedico"
Jorge Jesus duvida que haja algum português que não saiba quem ele é - "só se forem aqueles que ainda estão para nascer", brinca - e não se preocupa ao ouvir comentários sobre a sua forma de falar. Numa longa entrevista ao jornal macaense "O ponto final", o treinador do Sporting reconhece que tem de ter "algum cuidado" mas garante que mudar... não vai ser possível.
"Todos nós damos calinadas. Mas sei que tenho de ter algum cuidado e cada vez tenho de ter mais. Só que não valorizo muito esses aspectos, valorizo sim a minha formação de treinador, ou seja, aquilo que eu sei fazer, a faculdade que eu tive de desenvolver e evoluir no sentido de criar as minhas ideias. Isso é que me dá conforto, segurança. Depois, se eu não pronunciar bem uma frase em inglês… eu não estudei inglês, nem fui formado para ser professor de português! Agora, tenho de ter algum cuidado, porque sou uma pessoa referenciada. Mas o que me importa saber é daquilo que me compete: eu sou um especialista de treino, sou um especialista de trabalhar com seres humanos. Nesta área, aqui sim, é que eu me dedico, tento ao máximo evoluir e é esta área que me vai valorizar na minha profissão. As outras áreas… claro que tenho de saber das outras coisas… mas, repare, eu sou uma pessoa genuína, não há pessoas a briefarem-me, eu falo pela minha cabeça. A bem ou mal, porque também há algumas coisas que não devia ter dito, mas enfim, não vou mudar. Não é agora que vou mudar", afirmou.
Relacionada
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam