Mantém esperança no apuramento mas quer mais eficácia ofensiva...
Jorge Jesus explicou o plano de jogo do Sporting em Dortmund, salientando que a sua equipa teve o controlo do jogo mas pecou na finalização.
"O plano foi demonstrado no jogo. O Sporting fez um excelente jogo contra uma grande equipa. Jogámos em Dortmund criando várias oportunidades de golo. Toda aquela estratégia na prática deu resultado porque comandámos o jogo. Mas não mudámos muita coisa. Sabíamos que tínhamos de ser uma equipa com muita qualidade com bola em função dos posicionamentos. Assim foi. O Gelson esteve duas vezes na cara do golo. Quando se tem esta qualidade de jogo e não se faz golo estamos sujeito a não ganhar. O que fica de positivo é o que o treinador do Dortmund me disse. Uma grande equipa que jogou contra outra excelente equipa. Foi pena, merecíamos pelo menos o empate", referiu o técnico.
Relacionadas
Sobre a saída de Castaignos, o treinador explicou o que queria ganhar com Bas Dost: "Queria dar outra profundidade, com e sem bola. A entrada do Bas foi para ir à procura do que estávamos habituados, mas não conseguimos essa intenção. Mas a equipa fez um jogo excelente, esteve espetacular. O golo é um lance na molhada. Como disse aos meus jogadores, é frustrante não sair daqui com pontos".
O Legia empatou na receção ao Real Madrid, um resultado que surpreendeu Jesus. O treinador leonino disse ter ainda esperança no apuramento para os 'oitavos' e prometeu não 'desinvestir': "Não esperávamos [o empate do Real]. Ainda não estamos fora de nada. Temos dois jogos para fazer pontos. O Real Madrid embrulhou isto tudo. Ainda temos uma palavra a dizer. A este nível temos possibilidades de vencer o Real Madrid em Lisboa. Acreditamos que temos uma réstia de esperança. Vamos sonhar. Já sabíamos que era difícil. Estás a jogar com os melhores. Não podes deixar de investir numa prova em que queres estar. Não temos sido bafejados pela sorte em função do que rendemos. Perdemos quando não merecíamos. Pelo menos pontuar... Temos todas as possibilidades".
Falta de golos?
Jesus debruçou-se ainda sobre o setor ofensivo da equipa, onde diz que os jogadores ainda estão em adaptação: "O Sporting precisa de arranjar uma solução para fazer golos. Perdemos um pouco de qualidade no nosso avançado em relação àquilo que tínhamos mas aos poucos os jogadores vão-se adaptando. Parte do caminho está feita".
Ala já tinha partilhado uma fotografia em criança com o equipamento do título em 2001/02
Casillas, Sergio Ramos e Ronaldo Fenómeno também entram nas escolhas do lateral do Sporting
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Criativo de 18 anos tem crescido esta temporada na equipa B do clube de Alvalade
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes