José Eduardo veio esta quinta-feira a terreiro reagir à polémica com Marco Silva, reafirmando o que já havia dito: o técnico do Sporting tem uma "agenda pessoal".
"Continuo a achar que Marco Silva é um bom treinador, no campo, a nível desportivo. Há uma outra parte que faz parte do projeto do Sporting que Marco Silva não segue. O projeto do clube é claro que passa pela recuperação de estabilidade financeira, fazendo o aproveitamento da Academia, apostando em jogadores sem serem de grande cartel. É esse o projeto. O que tem acontecido, é que sucessivamente, durante todas as semanas, têm surgido notícias sobre a necessidade de contratar novos jogadores. O Marco é bom treinador. Adorei o trabalho dele no Estoril. Fui um dos mais entusiastas aquando da vinda dele. Não gosto do projeto pessoal do Marco Silva, da agenda dele, que não tem nada a ver com o projeto do Sporting", começou por referir em entrevista à RTP Informação, reforçando a mesma ideia.
"O Marco Silva não pode ter um projeto antagónico ao do Sporting. Sei que tem pelas notícias que vão surgindo e pelas conferências de imprensa que dá". O antigo dirigente leonino confirmou que se reuniu com Bruno de Carvalho para afirmar que "Marco Silva tem interesses próprios".
"Tive uma conversa com o presidente porque não podia fazer uma acusação destas sem falar com o presidente. E mais: até tentei falar com o Marco Silva. Sou independente. Não sou pau mandado de ninguém. Sou a favor de Bruno de Carvalho porque tem feito um bom trabalho. No dia em que não estiver a fazê-lo, não serei."
José Eduardo foi mesmo mais longe e sustenta que Marco Silva, que "não tem cultura sportinguista e não é do Sporting", quer demitir Bruno de Carvalho.
"Há uma agenda própria de um treinador, seja com quem for, seja com o empresário, com apoio de outras entidades, para arranjar forma para demitir este presidente".
Lateral-direito abriu o livro e, honesto, garantiu que regressou ao clube onde se sentiu mais feliz
Lesão de Lisandro Martínez obriga red devils a investir. Defesa do Sporting é o alvo preferencial
Técnico do Metz vai estar três dias em Portugal a participar em filmagens para um documentário sobre a sua carreira
Capitão vai falhar o jogo com a Atalanta, por lesão, e abre uma vaga no eixo. Candidatos... não faltam
Equipa de Luís Castro foi para o intervalo a perder com o Istiqlol, mas deu a volta na segunda parte
Avançado italiano foi convidado do podcast ‘PlayTv’
Sem clube desde junho, o ex-Real Madrid fará parte de uma partida com fins solidários em França
Jogador deixou o Manchester City em janeiro para ser emprestado ao Bayern Munique e agora está no Barcelona