Técnico aceitou repto de Sousa Cintra antes de conhecer condições financeiras
O novo presidente da SAD do Sporting, Sousa Cintra, tinha vários nomes em cima da mesa para a sucessão de Jorge Jesus, inclusive... o próprio JJ. No entanto, e apesar da recetividade que foi encontrando ao longo do caminho – Paul Le Guen e até Scolari, mostraram-se disponíveis para orientar o leão, mediante acordo financeiro –, na cabeça do responsável verde e branco ecoou sempre um nome: José Peseiro.
Apesar de ter analisado todas as soluções que estavam disponíveis, Cintra nunca escondeu a vontade de contratar um treinador português, conhecedor da realidade do futebol nacional e que dispensasse o período de adaptação ao clube. A verdade é que, olhando para o mercado atual, dificilmente haveria melhor candidato para encaixar nestas premissas.
Relacionadas
De acordo com informações recolhidas por Record junto de fonte próxima do processo, o regresso de Peseiro a Alvalade não podia ter sido mais fácil: sem clube desde que deixou o V. Guimarães, na última temporada, o técnico estava a estudar as ofertas que tinha em carteira, especialmente da Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, quando o telefone tocou, a resposta foi imediata: José Peseiro estava totalmente disponível para voltar a gerir os destinos do leão e nem sequer foi preciso falar em números com Sousa Cintra. Essa foi uma conversa protelada para a manhã de ontem, já que a palavra do técnico estava dada.
Equipa definida
José Peseiro já definiu a sua equipa técnica e a grande novidade vai para Tiago Fernandes, até ontem treinador da equipa de juniores do Sporting, mas que agora foi promovido ao plantel principal. Nuno Presume, Ricardo Dionísio, Daniel Correia e o filho Vítor Hugo Peseiro completam a equipa.
Refira-se que Nélson Pereira e Tiago Ferreira, adjuntos de Jesus em Alvalade que ficaram no clube, ainda não conhecem o futuro e a saída (ou recolocação) pode ser uma realidade nos próximos dias.
'The Guardian' faz um raio-x ao percurso do treinador do Sporting e conta uma história curiosa... e peculiar
Capitão do Sporting surpreendeu o médio do FC Porto, bem como Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg
Jogo considerado de alto risco
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom