Técnico aceitou repto de Sousa Cintra antes de conhecer condições financeiras
O novo presidente da SAD do Sporting, Sousa Cintra, tinha vários nomes em cima da mesa para a sucessão de Jorge Jesus, inclusive... o próprio JJ. No entanto, e apesar da recetividade que foi encontrando ao longo do caminho – Paul Le Guen e até Scolari, mostraram-se disponíveis para orientar o leão, mediante acordo financeiro –, na cabeça do responsável verde e branco ecoou sempre um nome: José Peseiro.
Apesar de ter analisado todas as soluções que estavam disponíveis, Cintra nunca escondeu a vontade de contratar um treinador português, conhecedor da realidade do futebol nacional e que dispensasse o período de adaptação ao clube. A verdade é que, olhando para o mercado atual, dificilmente haveria melhor candidato para encaixar nestas premissas.
Relacionadas
De acordo com informações recolhidas por Record junto de fonte próxima do processo, o regresso de Peseiro a Alvalade não podia ter sido mais fácil: sem clube desde que deixou o V. Guimarães, na última temporada, o técnico estava a estudar as ofertas que tinha em carteira, especialmente da Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, quando o telefone tocou, a resposta foi imediata: José Peseiro estava totalmente disponível para voltar a gerir os destinos do leão e nem sequer foi preciso falar em números com Sousa Cintra. Essa foi uma conversa protelada para a manhã de ontem, já que a palavra do técnico estava dada.
Equipa definida
José Peseiro já definiu a sua equipa técnica e a grande novidade vai para Tiago Fernandes, até ontem treinador da equipa de juniores do Sporting, mas que agora foi promovido ao plantel principal. Nuno Presume, Ricardo Dionísio, Daniel Correia e o filho Vítor Hugo Peseiro completam a equipa.
Refira-se que Nélson Pereira e Tiago Ferreira, adjuntos de Jesus em Alvalade que ficaram no clube, ainda não conhecem o futuro e a saída (ou recolocação) pode ser uma realidade nos próximos dias.
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Central do Sporting foi totalista nas duas 'chapas 6' que a Bélgica aplicou frente ao Liechtenstein e Cazaquistão
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense