Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico aceitou repto de Sousa Cintra antes de conhecer condições financeiras
Seguir Autor:
O novo presidente da SAD do Sporting, Sousa Cintra, tinha vários nomes em cima da mesa para a sucessão de Jorge Jesus, inclusive... o próprio JJ. No entanto, e apesar da recetividade que foi encontrando ao longo do caminho – Paul Le Guen e até Scolari, mostraram-se disponíveis para orientar o leão, mediante acordo financeiro –, na cabeça do responsável verde e branco ecoou sempre um nome: José Peseiro.
Apesar de ter analisado todas as soluções que estavam disponíveis, Cintra nunca escondeu a vontade de contratar um treinador português, conhecedor da realidade do futebol nacional e que dispensasse o período de adaptação ao clube. A verdade é que, olhando para o mercado atual, dificilmente haveria melhor candidato para encaixar nestas premissas.
Relacionadas
De acordo com informações recolhidas por Record junto de fonte próxima do processo, o regresso de Peseiro a Alvalade não podia ter sido mais fácil: sem clube desde que deixou o V. Guimarães, na última temporada, o técnico estava a estudar as ofertas que tinha em carteira, especialmente da Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, quando o telefone tocou, a resposta foi imediata: José Peseiro estava totalmente disponível para voltar a gerir os destinos do leão e nem sequer foi preciso falar em números com Sousa Cintra. Essa foi uma conversa protelada para a manhã de ontem, já que a palavra do técnico estava dada.
Equipa definida
José Peseiro já definiu a sua equipa técnica e a grande novidade vai para Tiago Fernandes, até ontem treinador da equipa de juniores do Sporting, mas que agora foi promovido ao plantel principal. Nuno Presume, Ricardo Dionísio, Daniel Correia e o filho Vítor Hugo Peseiro completam a equipa.
Refira-se que Nélson Pereira e Tiago Ferreira, adjuntos de Jesus em Alvalade que ficaram no clube, ainda não conhecem o futuro e a saída (ou recolocação) pode ser uma realidade nos próximos dias.
Em entrevista à Sporting TV, o agora ex-leão, reforço do CSKA Moscovo, passou em revista "cinco anos de muitas conquistas e muitas batalhas", mas também os "momentos difíceis"
Antes do adeus rumo ao CSKA Moscovo, defesa deixou elogios a um "grupo de guerreiros e de leões" e espera que ninguém em Alvalade perca a "aura" vencedora
CD abre processo disciplinar aos leões no âmbito da receção ao Nacional
Marciano Tchami jogou com o senegalês no Betis B e com o colombiano no Almería
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea