Avançado também assume que gostava de regressar a Alvalade e ganhar um lugar no plantel
Jovane Cabral deixou, em declarações à Antena 1, muitos elogios ao Sporting, a Rúben Amorim e a Gyökeres, frisando que espera que os leões consigam conquistar a Liga Betclic na presente temporada.
"O meu grande objetivo é voltar ao Sporting. Sou sportinguista, torço sempre pelo Sporting, estando ou não a jogar. Espero que, na próxima época, consiga ir lá, fazer o meu trabalho e, quem sabe, ficar. Rúben Amorim? Ajudou-me muito, somos muito chegados e é um grande treinador. Agora é preciso estar concentrado na Salernitana e desejo boa sorte [ao Sporting], para sermos campeões", atirou, abordando, depois, a recente 'queda' dos leões na Allianz Cup: "Claro que fiquei triste [com o afastamento da Taça da Liga]. Acho que jogaram muito bem apesar de não terem conseguido a vitória. Acho que têm tudo na mão para serem campeões. Vou torcer por isso!".
Relacionada
E prosseguiu, assegurando não estar "magoado" com os verdes e brancos: "Sempre estive no Sporting para ajudar. Há jogadores com muita qualidade e nem sempre dá para jogar todos os jogos. O que puder fazer para ajudar o clube, farei. Quem decide é o treinador, mas estou 100% feliz com o que fiz no Sporting e agradeço por tudo o que fez por mim também."
Questionado acerca da prestação de Viktor Gyökeres esta temporada, Jovane não hesitou em encher o avançado sueco, reforço para 2023/24, de elogios: "É um monstro. Está num nível muito alto no Sporting. Estou muito contente por ele e pelo Sporting, espero que continue assim e que faça muitos golos", rematou.
Jovane, futebolista de 25 anos, recorde-se, está emprestado à Salernitana até final da temporada, tendo o emblema italiano opção de compra, segundo conseguimos apurar, de 3,5 milhões de euros. Ali, já fez 13 jogos, nos quais apontou dois golos. O contrato que o liga aos verdes e brancos termina daqui a época e meia, em junho de 2025.
Internacional belga revelou, ainda, o seu local de eleição em Lisboa e falou sobre os objetivos do clube na época
Na equipa principal já foram utilizados 85 jogadores formados em Alcochete
Claques do Sporting unidas contra o formato da competição
Estreia a titular pelo Sporting constituiu uma meia surpresa para Jorge Martins, primeiro treinador do jovem
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League