'La Repubblica' garante que foi uma enviada para Itália uma carta rogatória que está na posse do Ministério Público de Roma
A justiça portuguesa suspeita que Alberto Aquilani, jogador italiano que vestiu a camisola do Sporting em 2015/16, tenha escapado ao pagamento de impostos e enviou uma carta rogatória às autoridades italianas, a pedir colaboração nas investigações. A notícia foi esta quinta-feira avançada pelo jornal 'La Repubblica'.
De acordo com aquela publicação, as autoridades portuguesas - que ainda não formalizaram uma acusação - suspeitam que parte do salário do jogador tenha sido pago de forma pouco transparente. Em causa estão cerca de 600 mil euros - possivelmente um prémio de assinatura - que terão sido transferidos para uma empresa da família do jogador, sujeitando, assim, aquele montante a uma taxa de imposto bem inferior à que pagam os futebolistas.
A carta enviada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa está na posse do procurador Francesco Basentini, no Ministério Público de Roma, que poderá determinar se esse dinheiro foi, ou não, parar às contas de Aquilani depois de passar pela tal empresa, que seria detida pela irmã.
O médio de 39 anos, que entretanto abandonou a carreira de futebolista para se tornar treinador (está nesta altura desempregado), chegou ao Sporting no verão de 2015, proveniente da Fiorentina, a custo zero, e pela mão de Bruno de Carvalho.
Esteve uma temporada em Alvalade, acabando rumar aos italianos do Pescara. O internacional italiano fez 32 jogos, marcou 5 golos e fez uma assistência no clube português.
Imprensa italiana dá conta de disputa com Milan, Inter, Juventus e Real Sociedad, mas SAD não está a negociar médio-ofensivo que costuma jogar no corredor
Juiz de 35 anos não tem qualquer registo contra os leões, mas já apitou os sub-21 de Portugal no último Europeu, o Sp. Braga e o V. Guimarães
Leões de Rui Borges defrontam Bayern às 17h45 de terça-feira, na Allianz Arena
Números confirmam que leão desligou na Luz, apresentando recordes negativos na 2ª parte
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"