'Corriere dello Sport' dedica extenso artigo ao avançado do Sporting
Viktor Gyökeres volta a ser destaque na imprensa italiana. O ' Corriere dello Sport' dedica esta quarta-feira um artigo ao avançado do Sporting, abordando a dimensão do negócio que a Juventus poderá concretizar. Segundo o jornal, contornar a concorrência pelo sueco seria "uma demonstração de poder digna da Juventus de Agnelli", acostumada a grandes contratações, como a de Cristiano Ronaldo e Vlahovic.
"Viktor Gyökeres é a nova, magnífica e tentadora obsessão da Juventus. A ponto de a vecchia signora estar a agir para fechar um negócio que seria galático em termos de tempo e forma, tentando contornar o trânsito que, neste momento, congestiona Lisboa nas proximidades da casa do Sporting. Não se trataria de uma simples aquisição: trazer para Turim um avançado capaz de marcar 54 golos numa temporada, ou seja, menos 4 do que toda a equipa da Juventus marcou na última Serie A, enviaria um sinal poderoso aos concorrentes. Seria uma demonstração de poder digna da Juventus de Agnelli, acostumada a 'invadir' o mercado com contratações sensacionais como as de Ronaldo e Vlahovic", escreve o 'Corriere dello Sport'. De facto, Gyökeres marcou 54 golos em 52 jogos enquanto que a Juventus acertou 58 vezes na baliza adversária nos 38 jogos disputados na Serie A.
Depois, o jornal italiano lembra que a Juventus terá a concorrência do Manchester United - Arsenal e Al Hilal também estão interessados no avançado -, e deixa ainda as garantias de que os bianconeri estão dispostos a "usar os prémios da Liga dos Campeões para reforçar o ataque" e de que Viktor Gyökeres , "o sueco que lembrar Haaland pela fome de golos e frieza à frente da baliza", pretende ganhar 10 milhões de euros líquidos por ano: "Os agentes do jogador fixaram o valor do salário", pode ler-se no artigo.
Escreve ainda o 'Corriere dello Sport" que a venda de Vlahovic será determinante para a contratação de Gyökeres: "O seu destino está ligado a qualquer outra operação de entrada".
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara