Médio brasileiro compromete-se até 2030
O Sporting anunciou há pouco a continuidade do brasileiro Kauã Oliveira, agora a título definitivo. O médio estava cedido pelo Ibrachina FC, de São Paulo, desde janeiro do ano passado, vinculando-se agora aos leões num contrato efetivo até 2030. De acordo com o Sporting, o jovem jogador, que na temporada passada se estreou na equipa principal diante do Gil Vicente, para a Taça de Portugal, vai continuar integrado na equipa B.
"Este era o objetivo desde que cheguei e é muito bom ver que o Sporting confia no meu trabalho e no meu potencial. Estou muito grato, especialmente depois de ter tido uma temporada complicada por causa das lesões", disse o brasileiro de 21 anos, aos meios de comunicação do clube.
Kauã lembrou ainda a estreia pela equipa principal, um momento que jamais esquecerá: "Foi um momento único para mim, o momento que mais esperei na vida. O Sporting deu-me um dos dias mais felizes da minha vida e quero estar na equipa principal novamente. Senti várias emoções naquele momento, nem acreditei quando [Rui Borges] me chamou. Perguntou se era o meu primeiro jogo e disse para estar tranquilo e fazer o que sei fazer. Passou todo um filme na minha cabeça sobre o meu trajeto".
Na época passada, marcada pelas lesões que o brasileiro referiu, Kauã disputou 14 partidas pela equipa B, com 1 golo marcado.
Jovem médio de 18 anos foi uma das surpresas no onze do Sporting na derrota (1-2) com o Nápoles para a Champions
Hjulmand esteve em destaque do lado dos leões
Apesar das opções iniciais dúbias de Rui Borges, o Sporting, com Pote e Suárez, teve todas as condições para obter outro resultado na deslocação a Nápoles
Uruguaio espera agora a resposta no jogo com o Sp. Braga
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal