Antigo avançado culé acredita, por outro lado, que o Benfica pode surpreender o Barcelona
Em Barcelona, os adeptos pediram a contratação de Gyökeres a Joan Laporta, e este desejo é aprovado por Patrick Kluivert, antigo avançado dos culés, que à margem de mais uma conferência na Web Summit sobre a tecnologia no desporto elogiou o avançado do Sporting.
"Eu acho que o Gyökeres tem boas qualidades e pode disputar grandes competições dadas as suas características. E também creio que pode fazer mais com jogadores ainda melhores junto a si. É um avançado direto e bom em frente à baliza. Depois há ainda as suas progressões, que são fantásticas. Por isso tem todas as condições para ser ainda melhor jogador", afirmou o antigo internacional holandês que questionou o filho, Ruben Kluivert, sobre o avançado mais difícil de parar e ouviu logo a resposta "o Gyökeres é um bom jogador".
O ex-jogador também abordou o jogo entre o Barcelona e o Benfica e, apesar de dar o favoritismo aos espanhóis, acredita que será um duelo equilibrado. "Tenho de ser honesto e creio que o Barcelona está em melhor forma, mas o Benfica é um clube que consegue supreender-nos muito rapidamente. O Benfica a nível individual e coletivo pode dificultar muito a vida ao Barcelona", acrescentou o craque holandês que também defendeu o trabalho de Paulo Fonseca no Milan: "Até ao momento tem estado muito bem, tudo depende da performance dos jogadores. No início foi preciso paciência mas os resultados começam a aparecer por isso está a fazer um bom trabalho. Eu espero que possa ser campeão pois joguei no Milan".
Atento à Liga Betclic devido à presença do filho no plantel do Casa Pia, Patrick Kluivert garante que está surpreendido com a qualidade dos jogos em Portugal. "O campeonato português é uma competição forte por isso sinto-me orgulhoso do meu filho. No início não jogou muito, mas agora encontrou o seu ritmo e está mais confiante o que lhe permite fazer um bom trabalho. Ele gosta muito de jogar aqui. Eu também vejo os jogos do Sporting e do FC Porto e qualidade das equipas é muito elevada, gosto da velocidade do jogo, não só da rapidez de raciocínio mas também da velocidade das jogadas... é um campeonato que gosto muito".
Como qualquer pai, Kluivert falou com entusiasmo do filho e garante que já "não passa por ele". "Hoje em dia é impossível. Ele é rápido, duro mas leal, e consegue fazer passes verticais. Muitas vezes os centrais só metem a bola nos laterais mas ele tem a capacidade de fazer passes para lá do meio-campo colocado a bola nos extremos e, ao fazer isto, ajuda a equipa a ultrapassar uns quantos jogadores. Ele está a fazer um bom trabalho nesse sentido, e só lhe posso dizer que fique focado e corrija as lacunas que tem, isso é o mais importante", concluiu.
Lateral-direito espanhol continua a ser o dono da posição, mas helénico tem somado pontos junto de Rui Borges
Gala que se realiza no Hotel Sheraton, em Lisboa, distingue 41 personalidades do universo Sporting
Desaparecido sábado, aos 88 anos, lenda dos verdes e brancos fica eternizado com quase 240 jogos de leão ao peito e mais de 150 golos
Futebolistas passaram a manhã desta segunda-feira a jogar padel
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'