Antigo treinador campeão pelo Sporting esteve em Alvalade
Esteve em Alvalade a assistir ao Sporting-Arouca e viveu uma noite de emoções fortes. Laszlo Bölöni foi homenageado em pleno relvado, foi ovacionado pelos milhares de adeptos e... não conteve a emoção. Em entrevista à Sporting TV, o antigo treinador dos leões, recordou os bons momentos que viveu no emblema lisboeta.
"O Sporting foi o meu primeiro grande passo no futebol internacional como treinador. Com este grupo de jogadores fantásticos ganhámos tudo e fizemos coisas muito boas. É um grande prazer saber que quando saí do Sporting consegui deixar alguns resultados dos quais me posso orgulhar e o Sporting se pode orgulhar", começou por referir o técnico que venceu o campeonato português em 2001/02, lembrando que foi uma época de muito sofrimento: "O treinador pediu muito aos jogadores, trabalhei como nunca mais na minha vida e o prazer foi no fim porque chorei de felicidade."
Com um português algo enferrujado, face aos largos anos em que esteve longe do nosso país, o agora treinador dos franceses do Metz confessou a sua paixão pelo Sporting, apesar de já não seguir tão de perto os jogos da equipa.
"Descobri um país e um povo com grande coração. Penso que nem toda a gente gostava de mim, mas respeitaram-me e algumas vezes existe mais respeito do que amor. Descobri um grande clube, com pessoas que trabalham para o movimento do Sporting. Foi um prazer viajar por todo o país porque havia sempre um grupo do Sporting. Foi bom sair de Portugal e conseguir deixar coisas positivas. Continuo a saber os resultados. Não posso dizer que vejo todos os jogos, mas na Liga Europa eu vejo. Sei que depois do meu campeonato passou muitos anos, estiveram perto, mas não conseguiam. Temos de agradecer e felicitar o Rúben Amorim, que fez um bom trabalho", atirou o técnico romeno, deixando um desejo: "Esperemos que a próxima taça chegue mais rápido."
Avançado vai estrear-se como titular frente ao Benfica. Investimento alto começa a pagar-se
Treinador tenta manter ligado e aponta-lhe maior responsabilidade de leão ao peito
Treinador completou 50 jogos frente ao Estrela da Amadora
Vários jogadores do Sporting congratularam o central de 35 anos pela conquista do título ao serviço do Nacional de Montevidéu
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais