Treinador do Sporting tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros
O jornal francês 'Le Parisien' avança esta segunda-feira que Rúben Amorim é a prioridade do PSG para substituir Mauricio Pochettino no comando técnico dos campeões franceses.
O treinador do Sporting, de 37 anos, é o preferido de Luís Campos, que deve assumir o cargo de diretor desportivo do clube parisiense nas próximas semanas.
Relacionadas
O jornal recorda que Rúben Amorim lançou Nuno Mendes na equipa principal do Sporting, o defesa esquerdo que atualmente joga no PSG.
Rúben Amorim renovou com os leões em março do ano passado até 2024. O contrato contempla uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, bem como um salário a rondar os 6 milhões de euros por época.
Amorim chegou ao Sporting em 2020, proveniente do Sp. Braga. Os leões pagaram 10 milhões de euros aos minhotos pelo passe do treinador.
Recorde-se que após o derradeiro jogo da época, frente ao Santa Clara, Rúben Amorim garantiu que ia ficar no Sporting. "Tenho a minha decisão tomada. Não quero sair assim, não vou sair agora. Sei que corro o risco de ser despedido, podia ir de outra forma, mas vão ter de levar comigo mais um ano", disse o treinador leonino em conferência de imprensa.
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Internacional belga lesionou-se diante do Marselha e deve parar um mês
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos