Luso-francês é um dos capitães, estatuto que demonstra a sua importância no grupo...
Renascido das cinzas. Esta conhecida expressão encaixa perfeitamente nos últimos meses da carreira de Adrien. Depois de uma época marcada por mais baixos do que altos, o camisola 23 do Sporting surge a um nível muito elevado no arranque de 2013/14, assumindo-se, inclusive, como um dos elementos indispensáveis no esquema traçado por Leonardo Jardim para o renovado leão.
Para lá dos encontros de pré-época – os quais carecem sempre de intensidade competitiva –, os dois primeiros jogos oficiais mostraram um jogador mais maduro, perfeitamente consciente do seu papel na equipa, solidário (tanto nos movimentos defensivos como nos ofensivos) e, acima de tudo, com capacidade para desequilibrar o jogo a favor do Sporting. Foi assim com o Arouca e voltou a repetir-se frente à Académica.
Relacionadas
Apesar da concorrência no meio-campo, Adrien e William Carvalho são duas pedras basilares na estratégia do madeirense: o camisola 14 a “limpar” tudo o que lhe aparece no caminho; o número 23 a transportar e a construir, distribuindo a posse de bola com conta, peso e medida pelos restantes elementos ofensivos.
Investimento justificado
Depois de uma época de grande nível na Académica (venceu a Taça de Portugal... ao Sporting), Adrien regressou ao Sporting, e pouco depois renovou contrato até 2017, com a cláusula de rescisão a fixar-se nos 40 milhões de euros. A partir desse momento, o médio ficou a ser um dos mais bem pagos do plantel, mas as exibições (muito por força de imperativos coletivos) estiveram longe de corresponder ao vencimento anual: cerca de 900 mil euros líquidos.
Devido à redução da folha salarial levada a cabo por Bruno de Carvalho, o nome de Adrien foi um dos que surgiram entre os elementos que poderiam deixar Alvalade durante o defeso. No entanto, as boas exibições do camisola 23, aliadas à atitude demonstrada pelo jogador em praticamente todos os encontros sob a orientação técnica de Leonardo Jardim, servem como razões mais do que suficientes para os cofres leoninos aguentarem o “esforço extra”.
Leonardo Jardim ganhou a aposta e, já com o dérbi no horizonte, Adrien terá o primeiro teste de fogo na sua nova vida em Alvalade.
Números
2 Titular indiscutível nos dois primeiros jogos da época, jogou 84 minutos com o Arouca e 90 com a Académica;
11 No embate com a Académica, Adrien esteve em evidência no meio-campo, recuperando 11 bolas e fazendo ainda 27 passes com destino certo;
40 Contratualmente ligado aos leões até 2017, Adrien tem uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros. Recorde-se que o médio renovou o vínculo com os leões na época passada, passando a auferir um dos salários mais elevados do plantel (900 mil euros).
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'