Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado do Sporting apontou golo numa recarga de penálti e sublinhou, no fim, que acredita no título
Seguir Autor:
Luis Suárez voltou a ser fundamental para o Sporting nos descontos, marcando aos 90'+10 o golo do empate (1-1) dos leões no Dragão, diante do FC Porto, na recarga ao seu penálti defendido por Diogo Costa. No final, falou à Sport TV.
Qual a importância deste momento final e do golo?
"Foi importante resgatar este ponto, mas não saímos satisfeitos. Queríamos vir cá ganhar e recuperar muito mais pontos do que conseguimos no final. Sabíamos que iria ser uma partida dura, não seria fácil, e esperamos que agora façamos as coisas bem no que resta da temporada. E possamos conseguir o objetivo final."
Foi um jogo muito fechado. Esperava algo assim?
"Sim. Acho que rematámos pouco à baliza. Foi o penálti e já está. Sabíamos que o jogo deles era defender muito bem, têm jogadores atrás muito fortes, sabíamos que iríamos encontrar um jogo assim, mas fomos muito superiores em grande parte do jogo. E eles só conseguiram fazer transições entre defesa e ataque."
Que dificuldades encontrou neste jogo?
"Eles têm jogadores muito fortes, creio que quando ficam todos atrás são como qualquer equipa que defrontamos em casa. Que ficam a defender em 5x4x1 e à espera de uma transição. É respeitável o jogo deles, mas acho que hoje fizemos um grande jogo."
Faltava marcar em clássicos para si?
"Sim. O importante é que a equipa somou um ponto e, como disse antes, não era o que queríamos. Queríamos ganhar. Não vamos satisfeitos e um pouco sérios porque não conseguimos os três pontos."
Qual o significado da diferença de quatro pontos para o FC Porto?
"São pontos. Ainda falta muitos jogos para o final da Liga e vamos fazer o nosso trabalho, esperando que eles se enganem em algum momento. Mas concentramo-nos no nosso trabalho e vemos o que acontece depois."
Um jogo desinteressante, com escassas ocasiões de golo, ganhou emoção depois do tiro de Fofana
Decoração com capas de jornal no local desde setembro
Francisco Rodrigues dos Santos, Joana Cruz e João Paiva dos Santos comentam o resultado do clássico
Guarda-redes do Sporting viveu episódio insólito durante o clássico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas