Avançado fez de penálti o primeiro golo da vitória dos leões (3-0) sobre o Moreirense
Depois da vitória (3-0) do Sporting sobre o Moreirense, Luis Suáres analisou a exibição, destacando mais três pontos alcançados na caminhada dos bicampeões nacionais. Em declarações à Sporting TV, o avançado de 27 anos vincou o golo que apontou de penálti e abriu o marcador no Estádio José Alvalade.
Que análise faz ao jogo?
"A verdade é que foi uma vitória que deu muito trabalho. Na 1ª parte começámos muito bem, com muita dinâmica na frente, tivemos várias oportunidades, mas não consegui fazer aí o golo. Tenho de continuar a trabalhar para melhorar essa parte. E, a partir daí, na 2ª parte é verdade que não estivemos tão fluidos como na 1ª parte, mas continuámos a trabalhar, confiámos no trabalho da equipa e, no final, adiantámo-nos numa jogada. E, a partir daí, fomos superiores."
Foi complicado jogar contra uma equipa que fecha tanto as linhas?
"Acho que é normal quando enfrentamos uma equipa assim e tentamos jogar por dentro e por fora. Eles tentam aguentar ao máximo e nós estamos conscientes disso. Não só aqui em casa como, sobretudo, quando jogamos fora. Trabalhamos da melhor maneira para encontrar espaço entrelinhas, correr para o espaço e poder marcar golos."
Como se sentiu por marcar?
"Creio que, como avançado, queremos sempre marcar. Quando tens uma ou outra oportunidade tão seguidas e não marcas, a única coisa que tens de fazer é manter a tranquilidade e continuar a trabalhar, não para conseguir o golo a nível individual mas para ajudar a equipa. A partir daí, se surge outra oportunidade, é aproveitá-la. Tive isso no penálti e aproveitei."
Parece que atirou aos postes todos...
"Sim. É importante conseguir a vitória, continuar nesta linha ascendente e agora é pensar no próximo jogo."
Sentiu muito o apoio dos adeptos?
"Acho que só tenho palavras de agradecimentos para todos os adeptos. E também para os companheiros porque, quando não fazes golo, eles apoiam-te apenas para tentares fazer na próxima jogada. Uma palavra de agradecimento para os meus companheiros e para os adeptos. Continuaremos a trabalhar."
Sporting foi melhor, mas devia ter resolvido esta equação com celeridade. Valeu, no fim, o talento
Situação registada com o Kairat repete-se agora na receção ao Moreirense. Central da equipa B não tem direito a regalia mas voltou a contar com a mão de um elemento do plantel principal
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas