"Todos os jogadores estão a chegar e têm de mostrar o por quê de estarem aqui", apontou o jogador que chega do Figueirense...
O brasileiro Gerson Magrão foi este sábado apresentado como novo jogador da equipa de futebol do Sporting e garantiu empenho total na busca pelos objetivos do emblema "leonino", sem prometer a conquista de títulos. "Vou tentar treinar bem, deixar uma boa impressão ao Leonardo Jardim, para que possa conquistar um lugar na equipa titular, mas sempre respeitando os meus companheiros", afirmou o médio, de 28 anos, após o triunfo sobre a Real Sociedad (2-0), no encontro que serviu para apresentar o plantel "leonino" aos sócios.
Gerson Magrão, que chega a Alvalade proveniente do Figueirense, da Série B brasileira, referiu que ainda não debateu pormenores táticos com Leonardo Jardim, mas revelou o que o técnico pediu aos jogadores. "Todos os jogadores estão a chegar e têm de mostrar o por quê de estarem aqui. Não falámos ainda sobre questões táticas ou sobre o lugar em que vou atuar. [Leonardo Jardim] Pediu empenho, força e que todos corram em busca dos objetivos", adiantou. Por outro lado, o sexto reforço dos "leões" para a nova época, não prometeu "títulos", mas garantiu que o Sporting vai lutar para conquistar vitórias.
Relacionadas
"Títulos não prometemos. A equipa tem de procurar a vitória em cada jogo, para somar pontos e, quem sabe, no final do campeonato, poderemos ser campeões", disse, antes de admitir que ainda está longe da melhor forma, razão pela qual não participou no encontro com a Real Sociedad. De resto, o reforço "canarinho" elogiou a exibição dos novos companheiros frente à formação basca.
"No primeiro jogo [em casa], é sempre importante jogar bem e vencer. Não pude jogar, mas a equipa jogou bem, tocou bem a bola, criou oportunidades e marcou os golos. A equipa teve uma boa postura, jogou bem e foi importante conseguir uma vitória", realçou. Gerson Magrão, que assinou contrato por uma época, prepara-se para iniciar a terceira experiência europeia, depois de passagens pelos holandeses do Feyenoord e pelos ucranianos do Dínamo de Kiev.
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções