Presidente da República sobre Manuel Fernandes
Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente em Alvalade já ao final da noite para prestar tributo a Manuel Fernandes e, à saída do velório, deixou sentidas palavras sobre a figura histórica do Sporting.
"Não era preciso ser sportinguista para gostar dele. Era uma pessoa fácil de admirar, de se gostar e de se respeitar. Porque respeitava os outros e gostava dos outros. Adversários, dentro e fora de campo, nos debates televisivos, no seu muito tempo de comentário - em todas as posições que o conheci", começou por dizer o presidente da República.
Relacionada
"Conheci-o muito novo... Era dirigente da FPF e ele já jogava bem e era conhecido. O caráter... magnífico. Personalidade forte mas doce. No coração, tinha abertura ao diálogo. Na luta pelo seu clube, era uma paixão que tinha, mas nunca foi fanática. Além de servir o Sporting, serviu Portugal, salvo erro, 30 vezes a Seleção. Na altura era muito, pelos meios, recursos e preparação física, além de não termos o peso internacional que temos hoje em dia. Havia muito mérito lutar por Portugal. Tudo o que fez como jogador, treinador, dirigente e pedaogo, temos de respeitar. Ele explicava o futebol com rigor, sem fanatismo ou facciosismo."
"Neste último período, de fim de vida, tive a oportunidade de conhecê-lo. Ele lutava pela vida mesmo com a aproximação da morte. Ele estava sem forças, mas era como se as tivesse. Era o mesmo lutador, a querer prolongar - e prolongou - para além de todos os limites médicos. Cada vez que se entendia que era o último encontro, a despedida, entendia-se, depois, que não era o último. Ainda haveria outro."
"No aniversário, parecia uma criança, porque estava a celebrar mais um ano, porque estava a resistir à doença"
"Os mais jovens, pelo que deixou, percebem que o Desporto foi a vida dele. Foi um senhor, com convicções, batendo-se pelo seu clube, mas sem deixar de ser um senhor no seu caráter. E isso é muito importante. Foi um senhor ao longo da sua vida. E foi um senhor até aos últimos momentos."
Travou um duelo aguerrido com Marezi
Os dados da GoalPoint
‘Só’ 31.833 espectadores nas bancadas
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet