Ex-técnico do Estoril tem outros pretendentes para além do Sporting...
Leonardo Jardim estará hoje em Alcochete para orientar mais uma sessão de treino e até ao momento continua a ser... o técnico leonino.
Com efeito, tal como Record já anunciou, Marco Silva é o alvo principal da estrutura liderada por Bruno de Carvalho para agarrar o comando técnico verde e branco, caso se confirme a saída do atual treinador para o Monaco, mas até ao momento todas as decisões estão suspensas por dois fatores: a oficialização do interesse monegasco e das outras soluções que o ex-treinador do Estoril tem em carteira, pois Record sabe que o Sporting não é o único clube que deseja Marco Silva.
Relacionadas
Na expectativa
Na verdade, sem que o Monaco avance, de forma oficial, com uma proposta por Leonardo Jardim (os tais 3 milhões de euros existentes numa cláusula para o estrangeiro), é impossível aos leões avançarem, também de forma oficial, para uma solução de futuro. Nesta conjuntura entra a situação de Marco Silva, cuja cotação tem vindo a subir gradualmente, o qual tem em carteira outras propostas aliciantes para além dos leões, o que deixa o Sporting numa posição de alguma expectativa.
Aliás, registe-se que Marco Silva é representado pelo mesmo agente de André Villas-Boas, Carlos Gonçalves, o qual se encontra atualmente na Rússia, onde o Zenit ainda espreita a oportunidade de ser campeão. Uma realidade que impossibilita, em termos práticos, que nas próximas horas possa surgir alguma evolução no processo.
Aliás, este impasse, ao que Record apurou, pode não ter resolução antes do final da semana, a não ser que o Monaco consiga oficializar Jardim nas próximas horas.
Importa por isso frisar que, mesmo tendo em conta as divergências de opinião e a falta de entendimento em relação à renovação do vínculo (expira em 2015), a verdade é que Leonardo Jardim continua a ser, oficialmente, o treinador do Sporting.
O técnico estará hoje em Alcochete para orientar a sessão de trabalho, situação que irá repetir, naturalmente, enquanto não houver qualquer definição em relação a um eventual futuro fora de Alvalade.
O Monaco quer Jardim (não é o único treinador português na lista), mas enquanto esse interesse não se concretizar o Sporting tem treinador... e Marco Silva não avança.
Ponto da situação
» Leonardo Jardim continua a ser o treinador do Sporting, pois não há qualquer acordo oficial para a sua saída. Posto isto, Marco Silva só será opção de Jardim sair. A continuidade do madeirense é pouco provável, mas não é de descartar
» Enquanto não houver decisões, num e noutro sentido, Jardim continuará a comandar os trabalhos da equipa, na Academia Sporting
» O Monaco é, nesta altura, o destino mais provável de Jardim. Já houve contactos, mas o contrato ainda está longe de ser assinado
» Até domingo, não deverão ser tomadas decisões. Finalizada a época desportiva em Portugal e com o aproximar das férias do plantel leonino, tudo se poderá definir
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Médio do Sporting foi titular no empate frente à Juventus, em Turim (1-1)
"Uma família", escreveu o Sporting numa fotografia partilhada nas redes sociais
Guardião instrumental na conquista do 7.º ponto na Champions. Leão saiu vivo de uma noite de sofrimento
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão