"Mesmo sofrendo dois golos, nunca baixámos os braços"...
Marco Silva salientou a atitude do Sporting apesar da derrota ante o Schalke 04, por 4-3, e falou em injustiça no resultado.
"Com 10 jogadores tudo se torna mais complicado mas, mesmo sofrendo dois golos, nunca baixámos os braços, mostrámos querer e ambição e chegámos com justiça à igualdade. Foi muito bom o que fizemos, mas também teria sido bom haver justiça. Agora temos de continuar o nosso caminho", frisou.
Relacionadas
Sobre as contas do apuramento, o treinador dos leões reconheceu que só há um caminho: "Agora temos de vencer os dois jogos em casa. Pensamos um jogo de cada vez, como sempre fazemos. Vamos ter de mostrar superioridade contra uma equipa que, neste jogo, não foi superior ao Sporting. Mas temos de ganhar e depois fazer o mesmo frente ao Maribor. Só assim poderemos ter alguma esperança. Fizemos tudo para vencer este jogo, mas não foi possível. Temos de continuar a melhorar. Demos uma boa resposta mas agora temos de pensar no jogo com o Marítimo. Os jogadores estão desgastados e também por isso quero fazer um apelo aos adeptos para nos ajudarem neste caminho de vitórias que foi interrompido neste jogo".
Marco Silva referiu-se ainda ao trabalho do árbitro da partida: "O futebol nem sempre é justo. Sabemos que há três equipas em campo e tentamos controlar o jogo do adversário. Neste encontro, a equipa de arbitragem não teve um dia positivo. É normal que os jogadores estejam tristes e se sintam injustiçados, mas temos de recuperar. Os jogadores vieram das seleções nacionais e acusaram algum desgaste. Também por isso o Slimani se magoou. A verdade é que não pudemos fazer grande gestão na Taça de Portugal porque jogámos um clássico. Precisamos de muito apoio dos adeptos para ganhar o jogo de domingo".
Rui Borges pondera alteração frente ao Santa Clara, no sábado, após boa resposta do português dada em Turim
Equipas portuguesas com desempenhos bem distintos
Central holandês relegado para a equipa B do Sporting faz trabalho de ginásio por conta própria
Exibição do guarda-redes diante da Juventus elogiada por sportinguistas... e italianos. Pote fez questão de entregar-lhe o prémio de 'MVP'
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos