Problema traumático resulta do dérbi e abre uma crise nos corredores a poucos dias de Geny partir para a CAN
Não há bela sem senão: no mesmo dia em que Daniel Bragança voltou aos treinos, depois de uma paragem que se prolongava desde fevereiro, Rui Borges ficou a saber que Geovany Quenda deverá ficar fora das opções nos próximos 2 meses.
Segundo Record apurou, o extremo de 18 anos pode ter sofrido uma fratura no pé direito no dérbi de sexta-feira com o Benfica, uma situação que só foi detetada a seguir ao jogo, devido às fortes dores que condicionaram o jogador, ao ponto de o terem impedido de treinar esta segunda-feira de manhã, na Academia, em vésperas da partida da equipa para Munique, onde ia ser titular.
Quenda ainda terá de fazer exames complementares para determinar a extensão e a gravidade da lesão mas os primeiros indicadores, de acordo com a informação que foi possível recolher, apontam para um tempo de inatividade a rondar as 8 semanas.
O último jogador do Sporting a passar por uma situação semelhante foi João Simões, que fraturou o quinto metatarso do pé direito em Dortmund em fevereiro e não voltou a competir até ao final da temporada 2024/25. A lesão de Quenda não será tão grave como a de Simões mas implicará uma paragem a rondar os 2 meses.
Relacionadas
Assim, para além do jogo desta terça-feira em Munique, Quenda poderá falhar no mínimo 13 encontros oficiais (14, se os leões forem à final da Allianz Cup), incluindo o clássico da Liga com o FC Porto, que é o último desta sequência.
O que já seria uma dor de cabeça para Rui Borges assume, nesta altura, contornos de uma crise nos corredores do ataque, na medida em que o técnico do Sporting está a poucos dias de perder Geny Catamo para a seleção de Moçambique, devido à participação na CAN, que decorre em dezembro e janeiro.
Com Trincão em dúvida para a viagem à Alemanha, depois de ter ficado no ginásio esta manhã na Academia, Borges deverá dar mais oportunidades a Salvador Blopa e outros jogadores da formação, como Flávio Gonçalves. A contratação de um extremo, que já era prioritária para o mercado de inverno, passa a ter caráter de maior urgência.
Problema traumático resulta do dérbi e abre uma crise nos corredores a poucos dias de Geny partir para a CAN
Leões viajam esta tarde para a Alemanha
Médio e extremo atacam o onze. Na goleada (1-7) sofrida há 16 anos eram ambos... recém-nascidos
Central está a um passo de igualar recorde de presenças do guardião (26) na Champions - sem contar qualificações - pelo Sporting e em plena arena de fogo
Avançado do Toluca brilha no México
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS