Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O brasileiro revela que Nuno Santos foi decisivo na sua opção de prosseguir a carreira no Sporting
Seguir Autor:
Matheus Reis vai ser leão até 2026. Até junho está em Alvalade cedido pelo Rio Ave, mas depois irá cumprir um contrato de cinco temporadas, uma situação que o deixou "muito feliz".
"Se há uma palavra que traduz tudo isto é felicidade. É um sonho realizado estar aqui. Eu já sabia da dimensão do clube, mas chegar aqui e conhecer toda a estrutura e os funcionários é incrível. Este clube merece o melhor, merecer as vitórias e merece alcançar tudo o que ambiciona. Toda a minha família no Brasil está muito feliz, em festa, aqui a minha mulher e meu filhinho já está com a camisola do Sporting. Estou muito ansioso por começar a treinar e a participar dos jogos", afirmou o reforço de inverno à Sporting TV.
O Sporting joga num sistema de 3x4x3, um desenho tático que não é estranho ao brasileiro. "É um sistema ao qual estou super-adaptado, na época passada eu joguei nessa formação toda a temporada. Eu sou lateral bastante ofensivo, mas jogado nessa linha de três defesas como fiz na temporada passada, evolui muito na parte defensiva, e isso permiti-me fazer duas ou até mais posições. Quem não conhece fica a saber que gosto bastante de atacar, mas também gosto de defender. Eu tenho um bom passe e bastante técnica por isso acredito que posso ajudar nesse sistema pois já me adaptei a ele", acrescentou o jogador que ainda deixou uma garantia aos adeptos: "Deixarei a minha vida dentro de campo e lutarei com unhas e dentes pelos objetivos do clube e para ajudar a equipa. Sei que a equipa está muito bem e eu venho para somar. Temos jogadores ambiciosos, o treinador também o é, e eu sou mais um leão ambicioso para ajudar a conquistar os nossos objetivos".
Em Alvalade, Matheus Reis terá de lutar por um lugar com Nuno Mendes, uma situação que parece não preocupar o lateral que se mostra preparado para ir à luta. "Pessoalmente estou num nível mental muito bom. Passei por muitas dificuldades para chegar aqui e por isso sinto-me pronto para alcançar os objetivos e para enfrentar as dificuldades que vou encontrar pelo caminho. Nós sabemos que num clube grande há concorrência e isso faz parte. Eu estou pronto para lutar pelo meu espaço", sublinha o sul-americano que foi formado no São Paulo:"Para mim é uma experiência nova participar no campeonato por uma equipa grande, mas já passei por outros clubes grandes e sei como é a pressão. Eu sei o que é jogar com essa responsabilidade nas costas, e venho totalmente motivado e preparado para esse desafio".
Para terminar, o lateral ainda se confessou desejoso de voltar a jogar com Nuno Santos. "Eu estou muito feliz por voltar a jogar com o Nuno Santos. Nós tivemos grande êxito a jogar juntos. Quando o Sporting se interessou em mim perguntaram-lhe o que achava de mim e começámos a falar. O Nuno estava sempre a dizer 'vem para aqui pois tens uma estrutura muito boa e vais gostar muito'. Sempre estivemos em contacto, e como só me falou coisas boas do clube ajudou-me a escolher em vir para cá", garantiu.
A equipa de Rui Borges em Moreira de Cónegos só utilizou o corredor central em 25% dos ataques
Avançado nórdico decisivo na goleada do Arsenal ao Tottenham
Leões voltam a conquistar o troféu após um clássico eletrizante (84-86). Brandon Johns eleito homem do jogo, com 19 pontos e 13 ressaltos
Nascido na zona do Lumiar manteve até ao fim da vida a paixão pelo Sporting
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país