Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:30

15 fevereiro

Famalicão

Famalicão

Matheus Reis sai do Sporting com vários títulos... mas quer mais: «Não tenho dúvidas que vamos conquistar o 'tri'»

Antes do adeus rumo ao CSKA Moscovo, defesa deixou elogios a um "grupo de guerreiros e de leões" e espera que ninguém em Alvalade perca a "aura" vencedora

Seguir Autor:

Matheus Reis quer acrescentar mais um aos seis troféus no seu palmarés de leão ao peito
Matheus Reis quer acrescentar mais um aos seis troféus no seu palmarés de leão ao peito • Foto: Sporting CP

Cinco anos, seis troféus e 222 jogos. Matheus Reis encerrou o capítulo no Sporting, para refoçar o CSKA Moscovo, e acredita que deixa um "legado espetacular" em Alvalade. Aliás, o defesa confia que poderá acrescentar, pelo menos, mais um título no palmarés: o tricampeonato nacional.

"Não tenho dúvidas que eles - nós, porque também faço parte - vamos conquistar o tricampeonato. Ser campeão pelo Sporting é diferente, um sentimento inexplicável. Acredito muito, tenho muita fé. A atitude tem de estar sempre presente, isso é que nunca pode faltar. Podes errar um passe ou um lançamento, mas nunca deixar de correr, de lutar. É isso que nos vai trazer o tricampeonato", manifestou, em declarações à Sporting TV, confiança assente no facto de o balneário morar um "grupo de guerreiros e de leões". "Vão conquistar coisas grandes. Um leão não dá passos atrás. Não existe amanhã, é vencer ou morrer. É o sentimento que fica. É lutar em cada jogo como se fosse o último".

Uma mentalidade que, assume, herdou de outros jogadores que, tal como ele, também envergaram a braçadeira de capitão dos verdes e brancos ao longo dos últimos anos. "Aprendi muito com os nossos capitães, o Seba [Coates], o [Luís] Neto, o Adán, etc. Foi uma aprendizagem grande. O Seba conquistou tudo o que havia para conquistar e teve sempre humildade. O Neto também. É uma responsabilidade tremenda. Se for preciso dar uma 'dura', damos a 'dura', mas por vezes também passa por ouvir o que [os jogadores] pensam e sentem. Os nossos miúdos estão no caminho certo, vão dar muitas alegrias aos nossos adeptos", explicou, recordado da ocasião em que pela primeira vez foi nomeado capitão: "Quando recebi a notícia comecei a olhar para trás: ‘Caramba, olha tudo o que passei aqui e o que lutei para chegar a este momento...’. Estava preparado, sabia que uma hora ia chegar. Sempre tive a humildade de ouvir e de aprender. Foi a cereja no topo do bolo".

Agora à distância, na Rússia, Matheus Reis continuará a ser "mais um a apoiar" e espera que ninguém em Alvalade perca a "aura" vencedora. "O Sporting é uma extensão minha e da minha família. Representa tudo na minha vida. Quando cheguei vinha de um momento difícil, muitos não acreditavam no meu potencial. Trabalhei muito e depois vieram conquistas. O legado que deixo para os sportinguistas é a vontade de vencer e defender o clube. Todos os jogadores que vierem para o Sporting têm de ter um mínimo disso, de querer dar o melhor, de lutar pelo clube, de querer conquistar títulos. Que venham mais jogadores com esse perfil, de luta e de batalha. Não podemos perder essa aura que se criou nos últimos anos. Agradeço o carinho e as mensagens de todos. Saio de cabeça erguida. Missão cumprida. O meu coração é leão, sempre"; rematou.

2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas