Defesa do Sporting arriscava até 4 partidas de sanção
Matheus Reis escapou apenas com a suspensão por uma partida na sequência da expulsão após o apito final da decisão da Taça de Portugal. O defesa brasileiro, que não estava na ficha de jogo, arriscava falhar até 4 jogos, por conta das palavras à equipa de arbitragem, mas o Conselho de Disciplina decidiu-se por apenas um jogo e uma multa de 1530 euros. Desta forma, o lateral do Sporting é baixa certa na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do FC Porto.
"Após o final do jogo um jogador não inscrito no modelo de jogo, claramente identificado com equipamento do clube do Sporting dirigiu-se à equipa de arbitragem ofendendo e gritando 'Ladrão do c..., não foste ver ao VAR'. Este jogador foi identificado pela sua Licença nº 1244573 com o nome de Matheus Reis
Relacionada
Lima, que pelo seu comportamento foi considerado expulso.", pode ler-se.
Além do castigo a Matheus Reis, nota ainda para o de St. Juste também por uma partida, por conta da expulsão no decurso do encontro.
Por fim, realce para a suspensão de 17 dias e 612 euros de multa aplicados a Hugo Viana por "ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade" e para os 3876 euros de coima ao Sporting por "comportamento incorreto do público", no caso por insultos aos adeptos do FC Porto e ainda pela utilização de artefactos pirotécnicos.
Partida agendada para sábado (20h15) é referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal
O balanço da participação dos 15 jogadores do clube de Alvalade pelas respetivas seleções
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Extremo deverá voltar aos treinos na primeira quinzena de novembro
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo