Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Responsável pela comunicação do Sporting aponta também ao silêncio do Conselho de Disciplina após "vergonhosos acontecimentos" no Dragão
Seguir Autor:
Miguel Braga insurgiu-se esta quinta-feira contra o jogo de suspensão imposto a Nuno Santos. O jogador do Sporting vai cumprir uma partida de castigo após a conclusão do processo disciplinar que lhe tinha sido instaurado por atos na final da Allianz Cup contra o Benfica e o responsável pela comunicação dos leões, no editorial do jornal do clube de hoje, fala em dualidade de critérios.
"Que factos foram esses? Que levaram o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a castigar mais uma vez Nuno Santos? – recordemos que apesar das imagens televisivas terem desmentido um relatório incriminatório, o jogador foi suspenso um jogo no pós-jogo com o FC Vizela por 'uso de expressões ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade'. Recordemos também que o facto de as imagens mostrarem que o jogador não fez o que está no dito relatório, de nada serviu para um CD que utiliza apenas essas mesmas imagens para castigar jogadores do Sporting, nunca para os inocentar", escreveu.
Relacionadas
E prosseguiu: "Mas voltemos a essa final da Taça da Liga. Nuno Santos insultou um jogador adversário, coisa nunca antes vista em Portugal entre jogadores, entre equipas técnicas ou mesmo entre jogadores e árbitros, nunca. Existe assim um critério para todos os jogadores e existe outro exclusivamente para Nuno Santos. É este o nosso CD, é esta a disciplina que manda no futebol nacional. O mesmo CD que se mantém em silêncio depois dos vergonhosos acontecimentos que se viveram no pós-jogo do Dragão, entre Sporting CP e o FC Porto. Elementos credenciados pelo clube em questão agrediram – e há várias imagens televisivas que o comprovam – jogadores do Sporting CP. Estádio interditado? Isso não, que ainda faltam alguns jogos para o final da Liga. E consequências imediatas? Quatro jogos de suspensão para jogadores do FC Porto – dois jogos aplicados a Pepe e outros dois a Marchesín − e seis ao Sporting CP − três a João Palhinha, dois a Bruno Tabata e um a Coates por ter sido (mal) expulso. Sim, o nosso capitão foi pisado por Taremi, que se lançou em voo angustiante, enganando o árbitro e muito possivelmente o VAR e, não bastou ter sido injustamente expulso, ainda teve de cumprir um jogo de suspensão por essa expulsão – é este o sentido de justiça e disciplina do CD da FPF".
Souleymane Faye tem 22 anos e já motivou primeira proposta segundo a 'Marca'
Técnico sublinha que o avançado sueco, hoje no Arsenal, "marcou uma época de Sporting e do campeonato português". Mas Luis Suárez e Ioannidis "estão mais dentro" do que a equipa técnica pretendia para 2025/26
Em entrevista à televisão do clube, técnico lembrou momentos-chave desde que assumiu a liderança do Sporting
Técnico falou à televisão do clube e passou em revista o último ano de verde e branco ao peito
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo