Responsável da comunicação aborda operação que envolve chegada de Marco Cruz e saída de Rodrigo Fernandes
O resumo das operações de verão do Sporting, divulgado esta segunda-feira na CMVM, mostrou que a operação da chegada de Marco Cruz, ex-FC Porto, e da saída de Rodrigo Fernandes, agora dragão, teve um custo total de 11 milhões de euros para cada lado. Miguel Braga, responsável pela comunicação dos leões, explica que foi imperativo para evitar a venda de "titulares".
"O Sporting tinha referenciado dois jogadores da formação do FC Porto, o Gonçalo Esteves e o Marco Cruz. O Gonçalo, conseguimos contratá-lo a custo zero, o FC Porto não conseguiu renovar e o jogador ficou mais atraído pelo nosso projeto; o Marco é diferente, pois tudo foi possível em virtude de uma oportunidade que surgiu", atirou, à Sporting TV (programa Raio-X Sporting).
Relacionadas
E prosseguiu: "Tem 17 anos, está referenciado, internacional e tem alto potencial. Trocámos o jogador pelo Rodrigo Fernandes, que tem mais três anos que ele e que já não tinha espaço na nossa estratégia. Referindo-me aos valores, foi esta operação que permitiu que o Sporting evitasse vender jogadores titulares como Palhinha, o Matheus ou até o Pote. Olhando para o geral, fomos buscar um jogador no qual acreditamos e muito – vai dar muito e rapidamente."
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'