Responsável pela comunicação do Sporting reage a comunicado das águias a visar o VAR em Alvalade
Miguel Braga voltou a abordar os principais temas da última jornada da Liga Bwin, no programa Raio-X, na Sporting TV, e comentou as críticas deixadas pelo Benfica em relação à arbitragem do encontro entre Sporting e Gil Vicente. Os leões saíram vencedores por 4-2, mas no final da partida o rival encarnado, através da 'News Benfica', visou a atuação da arbitragem no Estádio de José Alvalade, com foco no penálti assinalado a favor dos leões por falta apontada sobre Nuno Santos.
"Mais um dia normal de VAR em Alvalade: penálti a favor do Sporting com falta fora da área. Penálti perdoado ao Sporting por abalroamento de Adán. Apenas mais do mesmo esta época" sustentou o Benfica, numa posição que mereceu resposta do responsável da comunicação do Sporting.
Relacionadas
"Em caso de derrota ou objetivo não cumprido [do Benfica], faça-se um comunicado. Este ano é sobre as arbitragens. Para mim a estratégia de tratar os adeptos como tolos é patética. É patético estar a insistir nesta tendência contra o VAR. Ninguém está a dizer que é uma ferramenta que não precisa de ser melhorada. Não é a ferramenta perfeita. Quando fomos campeões, na época passada, falámos na necessidade de serem conhecidos os áudios do VAR porque ajuda as pessoas a perceber as decisões. Devemos todos trabalhar para a melhorar. Estarmos todas as semanas a criticá-la [à ferramenta] para disfarçar os nossos erros parece-me patético", defendeu Miguel Braga, no programa transmitido na Sporting TV, completando a opinião sobre o comunicado do rival lisboeta: "A crítica que está no comunicado é que o VAR devia ter intervido neste lance. Se fosse um vídeoárbitro do Benfica, diria que não era. Mas obviamente que é [penálti]..."
Além disso, o diretor de comunicação dos leões congratulou-se pela qualificação direta da equipa de Rúben Amorim para a fase de grupos da Liga dos Campeões, sublinhando a importância de garantir o acesso à prova milionária pela segunda temporada consecutiva, algo que só tinha sido conseguido neste século com Paulo Bento ao leme do Sporting. "A estrutura tem realçado a importância de estar nestes palcos pela parte financeira e desportiva. Qualquer jogador tem gosto em jogar contra estas equipas. E melhor seria para a evolução natural dos jogadores. A equipa tem demonstrado a força de não perder o rumo e, apesar de algum percalço pelo caminho, manteve vivo o objetivo do apuramento para a Champions. E consegui-lo antes do campeonato acabar é positivo", considerou, avaliando o recente triunfo diante do Gil Vicente que carimbou o passaporte milionário. "Foi uma boa exibição para conseguir isso frente ao Gil Vicente, a equipa sensação do campeonato", vincou.
Rui Borges pondera alteração frente ao Santa Clara, no sábado, após boa resposta do português dada em Turim
Equipas portuguesas com desempenhos bem distintos
Central holandês relegado para a equipa B do Sporting faz trabalho de ginásio por conta própria
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos