Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Famalicão

Famalicão

20:30

13 setembro

Sporting

Sporting

Miguel Braga sobre o amarelo a Pepe: «Foi uma chico-espertice»

Responsável pela comunicação dos leões considera que a presença do central no banco do FC Porto só serviu para limpar uma série de cartões amarelos quando não se encontra em condições físicas para jogar

Miguel Braga, em declarações ao programa 'Raio-X' transmitido na Sporting TV, atacou o comportamento de Pepe que, no jogo com o Belenenses SAD, viu cartão amarelo mesmo sem ter jogado - ficou no banco - e vai cumprir castigo no próximo duelo do FC Porto, limpando assim uma série de cinco cartolinas.

"No dia passado dia 12, o treinador do FC Porto disse que não queria mais centrais pois a sua prioridade era recuperar os seus defesas. Depois, no dia 16, vimos o Pepe no banco, o que é surpreendente para um jogador da sua qualidade. Posteriormente, ao minuto 61, assistimos ao Pepe a ser amarelado no banco para ver o quinto cartão e limpar a série. Foi uma 'chico-espertice'. Nós também podíamos levar o Porro para o banco para ver o quinto amarelo. Eu lembro que Corona já tentou isso na UEFA, e então o jogador levou um jogo extra de castigo", afirmou o responsável leonino, que ainda fez uma análise ao tempo que os dragões levam a jogar em superioridade numérica: "O FC Porto leva 290 minutos a jogar em superioridade numérica. Isto não é uma crítica aos árbitros, mas ao comportamento dos jogadores do FC Porto que parecem ter uma mola no banco para saltarem e fazerem a sua pressão". 

Recandidatura

O anúncio da recandidatura de Frederico Varandas foi outro tema abordado por Miguel Braga, que considerou que o presidente não "quis criar um tabu" em Alvalade.

"O presidente disse muitas vezes que queria deixar o Sporting melhor do que tinha encontrado e hoje é inequívoco que está melhor, mas ainda falta muita coisa. Todo o crescimento tem alguma dor, mas conseguiram-se coisas que têm de ter valorizadas pois só no futebol ganhou cinco títulos com o destaque para o campeonato do Rúben Amorim. E não foi só no futebol, por isso creio que essa matriz levou Frederico Varandas a recandidatar-se", afirmou o responsável pela comunicação dos leões, que destacou o sucesso alcançado: "Nós vimos grandes equipas com grandes jogadores que não foram campeãs. O Sporting conseguiu fazer mais com menos e num ano venceu a Liga, Taça da Liga e Supertaça, e isso orgulha qualquer sportinguista".

Ainda sobre o tema, focando-se no facto de Frederico Varandas ter revelado na entrevista à 'CNN Portugal' que alcançou o título com "60% menos de investimento" em relação aos rivais, Miguel Braga destacou a estratégia seguida em Alvalade.

"Há muita gente que percebeu o que foi feito e como foi feito. O corte foi feito a pensar na sustentabilidade financeira do clube nos próximos anos. É preciso coragem para manter a estratégia até com alguns momentos de tensão física. O que queremos e gostamos de ver é que existe um projeto em que as as equipas dão tudo em campo, e este é o caminho. É altura de continuar a trabalhar para que o fosso em relação aos rivais desapareça", acrescentou o dirigente leonino, que também destacou o trabalho de Rúben Amorim: "Quando se começou a falar sobre a vinda do Rúben falei com o presidente que me explicou as razões para contratar o Rúben e fiquei convencido. O Rúben, desde o primeiro momento, tem sido 100% solidário com a direção. Ele percebeu a visão e a estratégia e jogou com essas armas que lhe deram".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas