Ex-treinador do Marítimo conhece bem o médio de 17 anos que está à experiência na Academia Cristiano Ronaldo
Milton Mendes, antigo treinador do Marítimo, conhece bem o jovem médio Diego Guerra, que está à experiência na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. O treinador, de 59 anos, comanda a equipa principal do Retrô FC, o emblema que o futebolista, de 17 anos, representa no Brasil e que é propriedade de Laércio Guerra, precisamente o pai de Diego.
A partir do nordeste brasileiro (Pernambuco), Mendes compara Diego Guerra a Daniel Bragança, embora reconheça que o português tem atributos que o brasileiro ainda não desenvolveu. É uma questão de formação. "Vejo o Diego ao nível do Bragança, no que à qualidade técnica diz respeito. Quando ele conseguir o arreganho de marcar, pressionar forte o adversário e não apenas fazer sombra - aspetos que Bragança já desenvolveu na formação -, vai chegar ao topo", assegura o técnico brasileiro, apontando mais alguns pontos de contacto entre Guerra e Bragança. "Qualidade técnica ele tem, vai para o golo, finaliza bem e não podemos esquecer-nos de que tem apenas 17 anos, pelo que tem uma margem de progressão muito grande", reforça o antigo treinador do Marítimo, reconhecendo que a mudança para o futebol europeu e para o Sporting pode contribuir para que o médio chegue longe em termos profissionais.
Treinador dos leões garante ainda que "não acredita na má fase" do Nápoles
Consulte as opções iniciais de Rui Borges e de Antonio Conte
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Instalou-se o caos a horas do embate entre as duas equipas, referente à ronda 2
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal