Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio do Sporting e do Japão prepara o primeiro jogo na competição, frente ao Vietname, no domingo
Seguir Autor:
Morita é uma das unidades de destaque do Japão, seleção que chega à Taça Asiática em excelente momento de forma, com dez vitórias seguidas na última metade do ano. E o médio do Sporting assume que o objetivo para este competição é claro: alcançar a final, a 10 de fevereiro, e levantar o troféu, que o Japão pela última vez conquistou em 2011.
"Temos expectativas muito altas. Por isso, espero que consigamos dar um passo em frente e conquistar a taça", sublinhou, em declarações à imprensa após o treino desta quinta-feira, em Doha (Qatar).
O jogador de 28 anos nem tem boas recordações da Taça Asiática, tendo em conta que na última vez em que participou, há quatro anos, foi obrigado a abandonar a prova a meio, devido a lesão. "Pessoalmente, ainda é um torneio frustrante para mim", sublinhou, apostado em colocar esse sentimento para trás das costas, até porque entre o plantel respira-se... saúde: "Estamos todos em boas condições físicas!".
De resto, Morita é apontado pela imprensa nipónica como um dos titulares na primeira jornada do grupo D, frente ao Vietname, no próximo domingo. Wataru Endo (Liverpool) ou Kaishu Sano (Kashima Antlers) devem acompanhá-lo. "Independentemente de quem jogar, quero estar em boas condições. É impossível ser perfeito no primeiro jogo, por isso vou treinar ao máximo para ter uma boa ligação com eles", rematou o leão.
Saiba o que disse o extremo do Sporting à margem do jogo com o Nacional e que lhe custou uma multa de 612 euros
Tendência foi recuperada pela Nike para as coleções de 2025 e 2026 e vários clubes também lançaram produto idêntico
Colombiano mantém-se a titular mas será gerido. Reforço tem rotinas na frente e ali foi testado
Jogador cedido pelo Chelsea ao Sporting continua em Londres depois de ter sido operado ao quinto metetarso do pé direito
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1