Médio vai participar no duplo-compromisso dos nipónicos contra a Arábia Saudita (dia 10) e Austrália (15)
O Japão confirmou esta quinta-feira a presença de Hidemasa Morita, médio do Sporting, na lista de 27 convocados para o duplo-compromisso que a seleção nipónica vai enfrentar na segunda pausa FIFA da época, primeiro em Jeddah, na Arábia Saudita (dia 10), e depois na receção à Áustrália (dia 15), em Saitama.
Não sendo a chamada do futebolista, de 29 anos, uma surpresa entre as escolhas de Hajime Moriyasu, destaca-se, então, a nova grande jornada que o atleta dos leões vai enfrentar e que recentemente mereceu um comentário por parte do seu treinador, Rúben Amorim: "Ninguém tem noção... Ele faz um jogo, viaja para outro sítio qualquer, tem outro jogo e viaja outra vez para cá, para Portugal; quando chega quase não tem tempo de se adaptar."
E é um facto: entre os interncionais dos leões, Morita é aquele que mairoes distâncias percorre nestas janelas, sendo que neste caso o esperam qualquer coisa como mais de 41 mil quilómetros em voos: deve rumar de Lisboa até Tóquio (11 mil) para se concentrar com os compatriota, dali rumará à cidade saudita, precisando de voltar à capital japonesa (duas viagens de 9,5 mil quilómetros no ar). Quando terminar a os comprimissos referentes à qualificação rumo ao Mundial'2026, é tempo de fazer mais 11 mil quilómetros até Lisboa. Tudo isto num cálculo direto entre cidades, sem escalas que normalmente são imperativas.
O Sporting, recorde-se, joga com o Casa Pia este sábado, dia 5 (8ª jornada da Liga), e volta a competir oficialmente dia 18, na visita ao Portimonense, para a Taça de Portugal.
— ???????? (@jfa_samuraiblue) October 3, 2024
????????
#???? ????????? #??? FC?????? #???? ???·????
#???? FC?? #???? ????????VV #??? ????·??????????? #???? ????·??????? … pic.twitter.com/e22Ilc4TbI
Adversário do Sporting visto à lupa
Avançado do Sporting teve passagem fugaz pelos franceses em 2022 e foi apelidado de 'flop'. Jogo de quarta-feira tem um 'gostinho' especial
Responsáveis das academias dos dois clubes estiveram reunidos no Auditório Artur Agostinho
Leões preparam embate com a equipa francesa, na Liga dos Campeões, agendado para quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua