Ex-leão acredita que Ruben Amorim vai ter sucesso no Man. United e João Pereira em Alvalade
Nani, jogador do E. Amadora formado no Sporting, que representou por três ocasiões na carreira, marcou presença no jogo de futsal que marcou a inauguração da FPF Arena Portugal, esta quarta-feira, e abordou a atualidade dos leões, ainda feridos pela pesada derrota (1-5) com o Arsenal, na véspera.
Como é trocar a relva pela quadra?"É fantástico. É voltar uns aninhos atrás, quando se jogava futsal, onde tudo começou. O piso é diferente daquele que tínhamos lá no bairro, mas as dimensões são as mesmas e faz-nos lembrar esse desporto que nos deu muitas qualidades, ensinou-nos muito. Sempre que jogo futsal, torno-me um bébé, é um jogo de muita alegria, de diversão, são pormenores, detalhes que trazem sempre alguma magia, com fintas, 'cuecas', 'cabritos', e hoje foi um pouco isso, rever amigos e divertir-me um bocado."
Relacionadas
Não está em condições de jogar pelo Estrela da Amadora, mas juntou-se hoje aos antigos jogadores para uma partida de futsal. Ainda se sente jogador de futebol ou que, se calhar, já está na hora de arrumar as botas?"Quando me vêem tocar na bola, acho que têm a resposta. Não estou no Estrela porque, infelizmente, foi uma semana difícil para mim [morte do pai] e não estava em condições físicas para poder ajudar, são coisas diferentes, é uma exigência física muito grande. Vou preparar-me para corresponder às expectativas do clube. Hoje, era mais uma diversão, estar com amigos e ganhar uma energia positiva, estou feliz com esta oportunidade."
"Este jogo acontece menos de 24 horas da derrota do Sporting com o Arsenal. Falou há pouco de magia. Foi o que faltou ontem [terça-feira]?
O Sporting tem vindo a fazer uma excelente época, com excelentes jogadores. Tem uma estrutura muito consistente, sabem o que estão a fazer. É um momento difícil, mudaram de treinador, é uma fase de adaptação, mas acredito que o sucesso vai manter-se, as bases já estão lá, têm talento e qualidade para continuar a ganhar."
Foi um acidente de percurso?"Não é um acidente, foi um jogo e não foi contra uma equipa qualquer, foi contra o Arsenal. No futebol, acontecendo um erro, tudo pode mudar e podem acontecer muitos golos, foi o que aconteceu ontem."
Que peso pode ter isto nos jogadores?"Pode ser algo positivo. As grandes equipas, quando estão habituadas a vencer sempre, por vezes precisam de um momento que lhes dê um clique, para perceberem que não são tudo maravilhas. A qualquer momento, pode acontecer uma derrota, e este pode ser um 'abre-olhos' para continuarem a trabalhar no máximo, para não se relaxarem, porque o campeonato ainda é longo e há muito para se batalhar."
E o Manchester United? Ruben Amorim é o homem certo para se voltar aos tempos de Alex Fergusson?"O homem certo é sempre difícil de dizer, mas acredito muito que vai fazer um bom trabalho. Não depende só do treinador e do que vai levar para o clube, depende também das pessoas que vão trabalhar com ele. Se vão estar preparadas para a exigência, para voltarem a ser vencedores, mas acredito que ele vai ter sucesso no clube, já o demonstrou no Sporting, é uma questão de tempo."
A saída de Ruben Amorim do Sporting pode ser um descalabro?Não, não penso assim. Qualquer equipa que está habituada a um treinador, a ganhar e a ouvir uma voz, a mudança pode, no início mexer com alguns jogadores, com a estrutura. Mas a maneira de jogar vai ser a mesma, já deviam estar a preparar o João Pereira há algum tempo, acredito que vai ter sucesso também, é uma questão de tempo.
Adversário do Sporting visto à lupa
Avançado do Sporting teve passagem fugaz pelos franceses em 2022 e foi apelidado de 'flop'. Jogo de quarta-feira tem um 'gostinho' especial
Responsáveis das academias dos dois clubes estiveram reunidos no Auditório Artur Agostinho
Leões preparam embate com a equipa francesa, na Liga dos Campeões, agendado para quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull