Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Recusando olhar já para a Liga Europa, Amorim dá o peito às balas e iliba o silêncio do presidente
Seguir Autor:
Trocando a volta ao protocolo, Rúben Amorim compareceu primeiro que Oliver Glasner na conferência de imprensa pós-Eintracht, onde assumiu mais um falhanço que nem a Liga Europa, assegurada tardiamente e noutro campo, poderá salvar.
"A Liga Europa não sabe a nada e é algo que pensaremos a seu tempo. Mas não salva nada – aliás, nem passar à fase seguinte já salvaria a época. Porque temos o nosso campeonato, onde não estamos bem, a saída da Taça e agora da Champions; não salva nada, nem em relação à minha continuidade. Ainda assim, não estou preocupado com isso", atirou o técnico, de 37 anos, mais à frente questionado sobre se sentia ou não desamparado sem apoio público por parte do presidente Frederico Varandas. E sobre isso também foi taxativo...
"Não acho que alguém devesse dar a cara, porque isto é um parte desportiva. O presidente e o [Hugo] Viana não têm culpa de termos sido eliminados pelo Varzim, de estarmos a 12 pontos atrás no campeonato... Se alguém me viesse defender em dia de jogo não me ajudaria, porque só me sentiria diminuído. O presidente tem de responder aos sócios, mas é nas assembleias."
E prossegue sobre o seu futuro, lembrando que há quem tenha saído... por menos. "Não é normal um treinador aguentar com tantos desaires, apesar de eu viver bem com isso e querer trabalhar para dar a volta. Também nunca me ouviram a enumerar o nosso trajeto, a dizer que temos mais ou menos experiência..."
Mas estará a época perdida? "Podemos dizer que mais de metade está perdida, apesar de termos um clube financeiramente bem e com muitos valores".
Treinador do Granada atualizou o ponto de situação da saída do extremo para o Sporting
Leões já chegaram a acordo com o Granada sobre verbas, mas falta acertar faseamento da operação. Os contornos finais da operação
Dragões afastam-se da zona de despromoção enquanto leões somam a quarta derrota consecutiva
Equipas termiram o encontro reduzidas a 10 devido às expulsões de Telma Encarnação e Pamela González
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira