Nélson promete não dar tréguas a Ricardo, na época que está prestes a iniciar-se. O objectivo é, naturalmente, a titularidade na baliza do Sporting e os argumentos do número um leonino são fortes. “Vai ser uma grande luta. Estou bastante motivado e empenhado em jogar mais vezes. Cuidei-me bem para que seja possível. Tive problemas com lesões, nos início das últimas épocas, mas este ano fiz trabalho específico, para que isso não se repita”, assegura Nélson, reforçando: “Por isso prometo grande luta. A minha motivação é muito grande.”
Questionado sobre se considera partir em igualdade de circunstâncias com o habitual titular da baliza dos leões, o “keeper” contorna a pergunta e reforça a sua predisposição para a “guerra”. “O que posso dizer é que me sinto bem, muito motivado e que a luta vai ser grande, porque eu também quero jogar”, repetiu, não se esquecendo de Tiago, que terá naturalmente o mesmo pensamento.
O guarda-redes de Torres Vedras abriu depois o coração, para confessar que, por vezes, é obrigado a esconder a mágoa que sente por não jogar, pois demonstrá-la não seria “benéfico para a equipa”. “Temos de remar todos para o mesmo lado, mas confesso que me custa muito ficar de fora. Gosto mesmo é de andar dentro do campo e é esse o objectivo que continuo a perseguir todos os dias. Treinar-me bem, para poder jogar”, acrescentou.
Campeão no centenário
Em relação aos objectivos da equipa, Nélson repetiu as “promessas” do costume e admitiu que seria bonito celebrar o título em ano de Centenário. “Era interessante, neste ano de Centenário, conseguirmos o título. A festa ia ser mais bonita. Entendo que temos condições e qualidade para isso”, defendeu o guardião, lembrando, porém, que neste momento mais importante é assegurar um lugar na Liga dos Campeões.
A terminar, o número um não deixou de dar a opinião sobre os adversários, que considera estarem a reforçar-se com jogadores de qualidade e de achar natural a chegada de novos atletas ao Sporting. “A equipa técnica está a fazer a avaliação do plantel e a ver onde é preciso fazer ajustamentos. Creio que vai haver alguns, mas é uma situação normal em todas as equipas”, concluiu, apelando aos adeptos do Torreense para que estejam em grande número no encontro agendado para amanhã, em Torres Vedras.
Extremo leva 5 golos em 7 jogos e assina o melhor início de época da carreira; marca a cada 126 minutos, o que tira quase metade do tempo ao seu anterior máximo de eficácia
Lenda do Arsenal rendido ao extremo que está emprestado pelo Chelsea ao Sporting
Central, hoje com estatuto de jogador da equipa B, assistiu ao Sporting-Kairat graças a um convite VIP oferecido por... um jogador do plantel de Rui Borges
Avançado do Sporting perdeu o título de jogador da jornada para Rashford
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais