Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Nélson promete não dar tréguas a Ricardo, na época que está prestes a iniciar-se. O objectivo é, naturalmente, a titularidade na baliza do Sporting e os argumentos do número um leonino são fortes. “Vai ser uma grande luta. Estou bastante motivado e empenhado em jogar mais vezes. Cuidei-me bem para que seja possível. Tive problemas com lesões, nos início das últimas épocas, mas este ano fiz trabalho específico, para que isso não se repita”, assegura Nélson, reforçando: “Por isso prometo grande luta. A minha motivação é muito grande.”
Questionado sobre se considera partir em igualdade de circunstâncias com o habitual titular da baliza dos leões, o “keeper” contorna a pergunta e reforça a sua predisposição para a “guerra”. “O que posso dizer é que me sinto bem, muito motivado e que a luta vai ser grande, porque eu também quero jogar”, repetiu, não se esquecendo de Tiago, que terá naturalmente o mesmo pensamento.
O guarda-redes de Torres Vedras abriu depois o coração, para confessar que, por vezes, é obrigado a esconder a mágoa que sente por não jogar, pois demonstrá-la não seria “benéfico para a equipa”. “Temos de remar todos para o mesmo lado, mas confesso que me custa muito ficar de fora. Gosto mesmo é de andar dentro do campo e é esse o objectivo que continuo a perseguir todos os dias. Treinar-me bem, para poder jogar”, acrescentou.
Campeão no centenário
Em relação aos objectivos da equipa, Nélson repetiu as “promessas” do costume e admitiu que seria bonito celebrar o título em ano de Centenário. “Era interessante, neste ano de Centenário, conseguirmos o título. A festa ia ser mais bonita. Entendo que temos condições e qualidade para isso”, defendeu o guardião, lembrando, porém, que neste momento mais importante é assegurar um lugar na Liga dos Campeões.
A terminar, o número um não deixou de dar a opinião sobre os adversários, que considera estarem a reforçar-se com jogadores de qualidade e de achar natural a chegada de novos atletas ao Sporting. “A equipa técnica está a fazer a avaliação do plantel e a ver onde é preciso fazer ajustamentos. Creio que vai haver alguns, mas é uma situação normal em todas as equipas”, concluiu, apelando aos adeptos do Torreense para que estejam em grande número no encontro agendado para amanhã, em Torres Vedras.
Guarda-redes passou sete anos e meio em Espana, entre Granada e Betis, e revela que deixou conselhos aos colegas sobre o ambiente no San Mamés
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Ath. Bilbao, marcado para quarta-feira (20 horas)
O clube espanhol vendeu aos seus adeptos os 2.500 bilhetes reservados ao Sporting
Dia será de grandes emoções. Sporting ambiciona oitavos-de-final e Benfica luta pelo playoff
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos