O internacional português admite que a equipa baixou no segundo tempo mas acredita que os leões têm qualidade para conquistarem títulos
Neto chegou frente ao Tondela o seu 100.º jogo ao serviço do Sporting, e não escondeu o seu orgulho pela meta alcançada. "Fazendo uma retrospetiva vejo um menino da Póvoa a atingir os 100 jogos num grande. Era um sonho que nunca pensei atingir. Venho de uma cidade pequena mas com muita alma e é isso que carrego", afirmou o central, à Sport TV, após ter comentado o triunfo dos leões (2-1): "Sabíamos que podíamos ter dois resultados, mas encarámos o jogo com seriedade depois de um grande resultado no clássico. Não oscilámos, fomos consistentes, e jogámos com espírito de missão. Agora vamos mais tranquilos para os dois dias livres que temos, e depois no dia 30 temos mais um jogo".
Reconhecendo que a equipa baixou de rendimento na segunda parte, o internacional lamentou sobretudo o golo sofrido. "O campo é dificil. Depois a velocidade e as decisões não foram as que queríamos mas estávamos seguros do resultado. Tentámos fazer mais golos e queríamos fazer mais golos, mas o Tondela também baixou as linhas. Infelizmente sofremos um golo que não queríamos sofrer, mas missão cumprida e agora é pensar no próximo. Em janeiro teremos a hipótese de lutar pelo primeiro troféu da época", acrescentou o defesa que ainda se revelou preparado para jogar mais vezes: "Eu tenho protagonismo no balneário onde ajudo a equipa para fazer o melhor possível. Estou sempre pronto a entrar, e nós temos jogadores sempre prontos para entrar. Como já disse acho que temos os melhores defesas da Liga, e todos estamos preparados para jogar. Todos pensamos no coletivo e isso é que nos permite lutar por todos os títulos".
Internacional georgiano do Sporting assistiu ao Legends Charity Game
Benat Prados sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo
Equipa do Cazaquistão sai de Almaty dentro de algumas horas, às 2h40 portuguesas da próxima madrugada
Geny, Nuno Santos e Daniel Bragança estão fora das contas para o jogo de quinta-feira. Morita dúvida até ao fim
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe