Avançado desagradado por entender que a SAD está a faltar à promessa que lhe foi feita e que previa a saída por 60 milhões de euros mais 10 M€ em objetivos
Gyökeres está "furioso", assim o descrevem a Record fontes próximas do avançado, com a administração da SAD do Sporting, depois de o internacional sueco ter sabido que o presidente da SAD, Frederico Varandas, não estará a respeitar o acordo de cavalheiros existente para a sua venda.
Como o nosso jornal noticiara, depois de um ano de estreia estrondoso em Alvalade, Gyökeres permaneceu no Sporting em 2024/25 por lhe ter sido prometido que teria condições mais favoráveis para deixar o clube este verão. Por outras palavras, foi-lhe garantido que a sua cláusula de rescisão, no valor de 100 milhões de euros, não seria um entrave e que poderia sair caso o Sporting recebesse em concreto uma proposta de 60 milhões de euros, mais 10M€ dependentes de objetivos.
A decisão de abandonar os verdes e brancos está há muito tomada e, como escrevemos a 27 de maio, o desejo de mudar a página não esmoreceu mesmo depois de uma temporada em grande coroada com a dobradinha, através da conquista do campeonato e da Taça de Portugal, e de todas as (recorrentes) manifestações de apoio que tem recebido por parte dos sportinguistas.
Relacionadas
No entanto, em resposta a algumas sondagens que têm chegado a Alvalade, a administração presidida por Frederico Varandas tem apontado para uma verba superior à estipulada no pacto entre as partes, na ordem dos 80 milhões de euros, segundo foi possível apurar. As exigências não caíram bem junto do jogador, que se sente "furioso" por entender que o clube está a faltar ao que havia prometido no início da temporada.
Por aí se explica, também, o facto de ter eliminado a referência ao Sporting na sua conta de Instagram - removeu, também, menções à Suécia e à Nike.
A Record, outra fonte, próxima do processo, atestou que existiu, no início da época, uma reunião entre Frederico Varandas e o antigo diretor de futebol do Sporting, Hugo Viana, com Gyökeres e o seu empresário, na qual foi explicado ao jogador que o clube não iria exigir o valor da cláusula de rescisão devido à sua idade (à altura dos factos 26 anos), sem que o presidente dos leões tenha fixado um valor para o libertar. A mesma fonte acrescentou que, ao dia de hoje, o Sporting não recebeu qualquer proposta oficial pelo avançado.
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Internacional belga lesionou-se diante do Marselha e deve parar um mês
Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança entregues ao departamento clínico
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções