Confirma-se o cenário, com o avançado do Sporting a falhar os dois particulares dos escandinavos e a permanecer em Portugal
A gestão de Gyökeres na seleção sueca foi algo equacionado, o hipótese de dispensa começou a ganhar forma e agora confirma-se o cenário: o avançado do Sporting será mesmo dispensado dos trabalhos do conjunto escandinavo na pausa internacional que se avizinha e, assim, continuará em Portugal, sob o cuidado da estrutura e staff técnico do Sporting.
Tal como Record deu conta ainda na manhã desta segunda-feira, face à chamada de última hora de Gustaf Nilsson, avançado do Club Brugge, aos trabalhos da seleção sueca, começou a ganhar forma a possibilidade de Gyökeres não fazer parte dos eleitos do selecionador Jon Dahl Tomasson para a semana que se avizinha, algo que agora acaba por ser confirmado.
De recordar que a Suécia defrontará Luxemburgo (sábado, dia 22, às 17h00) e Irlanda do Norte (dia 25, às 18h00) nesta paragem FIFA, dois particulares que, por não terem a carga de um jogo de qualificação, abriram uma oportunidade única de gerir a condição física do avançado de 26 anos nesta reta final de época, após semanas no fio da navalha no Sporting.
Ora, antes da recente fase positiva em termos de resultados e golos apontados pelo clube de Alvalade, Gyökeres passou mesmo por um longo processo de gestão física em contexto da equipa orientada por Rui Borges, fruto de dores musculares insistentes na coxa direita e que condicionaram o rendimento do atleta.
Agora, já restabelecido, o internacional sueco procura ainda chegar ao pico da forma e, nesse sentido, acabou por existir um acordo entre as três partes - o futebolista, a seleção sueca e o próprio Sporting - para que Gyökeres continuasse em Portugal e não fosse assim chamado aos trabalhos por parte de Tomasson.
Dito e feito, Viktor permanecerá assim em Lisboa, onde será acompanhado de perto por parte da estrutura e staff técnico dos leões depois do regresso dos leões aos treinos, na sequência da dupla folga concedida por Rui Borges ao plantel. Desta forma, Gyökeres poderá ser gerido fisicamente após uma época em que tem sido sujeito a grande desgaste e já com a reta final de 2024/25 à porta. Esta temporada, o avançado soma 3.781 minutos nas pernas ao cabo de 47 partidas por clube e seleção. Nessa contabilidade regista 49 golos e 14 assistências.
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United