Boletim clínico dos leões conta agora com menos um elemento
Enfim, o regresso esperado. O Sporting realizou esta sexta-feira mais um treino tendo em vista o encontro de domingo (às 18h00) contra o Estrela da Amadora, sendo que o apronto na ala profissional da Academia trouxe uma novidade nos verdes e brancos. Ora, Pote, que recuperava de uma lesão muscular na coxa direita, já foi dado como apto para fazer parte das contas de Rui Borges e, desta forma, trabalhou de forma integrada no relvado esta sexta-feira.
Relativamente ao boletim clínico, os bicampeões nacionais ainda não contam com Nuno Santos (recupera de uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito), Daniel Bragança (rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Debast (lesão no joelho esquerdo) e Ioannidis (lesão ligamentar no joelho direito).
De resto, em relação a Pote, o camisola 8 dos leões estará limitado a 45 minutos de utilização na partida com os tricolores, de modo a preparar-se também fisicamente para o encontro seguinte no calendário do Sporting, no caso a visita ao Benfica, no dérbi eterno da 13ª jornada do campeonato.
Por sua vez, Rui Borges continua com a preparação para a receção ao E. Amadora no domingo, na 12ª ronda da Liga. O técnico de 44 anos irá ainda orientar uma derradeira sessão de treinos este sábado, da parte da manhã, à porta fechada, na Academia. Depois disso, o mirandelense fará a antevisão ao jogo a partir das 12h30, no Auditório António Capela, também na Academia em Alcochete.
Boletim clínico dos leões conta agora com menos um elemento
Jogador do Sporting deverá começar o jogo no banco para ganhar ritmo para o dérbi
Duelo do campeonato realiza-se no próximo dia 5 de dezembro no Estádio da Luz
Antigo avançado convicto de que os leões vão atingir próxima fase da Champions
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada