O esquerdino assegura que o seu principal objetivo é continuar a fazer golos e assistências de leão ao peito
Nuno Santos tem a possibilidade de ganhar o Prémio Puskás pelo golo de letra marcado ao Boavista, na época passada, e garante que está na competição "para ganhar" a distinção que lhe pode valer um lugar na Gala da FIFA. O esquerdino não esconde o seu orgulho pelo remate certeiro efetuado, e até já pensou na recompensa que deseja caso seja o vencedor.
"Se ganhar o Puskás têm de me fazer uma estátua. Agora que estou nomeado quero ganhar", afirmou o jogador ao programa 'ADN de Leão', transmitido na Sporting TV, onde garantiu que também remata bem de pé direito: "Há coisas que não gosto de ouvir pois sei rematar de pé direito. São movimentos que vêm dos treinos, e eu uso o pé direito quando acho que devo usar. A mim dá-me mais jeito rematar de letra do que de pé direito".
Desafiado a abordar os objetivos da temporada - mesmo num programa onde surgiu o alfaiata Paulo Battista que lhe tirou as medidas para o smoking para a gala -, o camisola 11 não hesitou em vestir a pele de jogador. "Num clube como o Sporting tem de haver projeto, e sem dúvida que há no Sporting. Nós este ano estamos a trabalhar para isso, jogo a jogo, e tem sido assim desde que aqui cheguei...foi isso que sempre me transmitiram, a luta pelos títulos", afirmou o extremo que também revelou a satisfação pelos prémios pessoais: "É claro que individualmente também é importante mas isso do golo do ano... Eu quero é fazer mais golos e assistências".
Num caráter mais pessoal, Nuno Santos admitiu "parar um ano" após o final da carreira para "acompanhar a vida dos filhos", e admitiu que gostava de vê-los a seguir o seu percurso defendendo que o futebol "está nos genes". Sobre o futuro não descartou a possibilidade de seguir a carreira de "empresário ou diretor desportivo".
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam