Ala marcou o penálti decisivo que colocou os leões nos quartos de final da Liga Europa
Nuno Santos converteu o penálti decisivo que permitiu ao Sporting eliminar o Arsenal e seguir em frente na Liga Europa. Em declarações no final da partida em Londres, o camisola 11 enalteceu o desempenho da equipa, falou sobre a confiança com que encarou a grande penalidade e sublinhou a união de todo o grupo.
"Foi um jogo muito difícil contra uma equipa que está em 1.º na Premier League, uma equipa fantástica. Mas onde entrámos bem, confiantes e conseguimos ganhar. Os penáltis foram de sacrifício e união da equipa. O importante foi passar aos quartos de final", começou por dizer o ala esquerdo dos leões, em declarações à Sporting TV.
Relacionadas
Penálti
"Estamos habituados a isso. O futebol é pressão, é o momento e fui para o lance com convicção de que ia fazer golo. Com confiança e foi assim que aconteceu. É festejar, aproveitar, mas com os pés assentes no chão porque ainda estamos nos 'quartos' mas eliminámos uma grande equipa."
União do grupo"Fomos uma equipa unida e isso demonstrou-se durante o jogo todo. Fomos solidários. O Manu foi expulso, mas conseguimos aguentar. Esta equipa é isto: solidariedade entre todos. Somos uma equipa jovem, mas com uma grande ambição e vamos trabalhar para conseguir chegar o mais longe possível. É aproveitar e depois da paragem das seleções voltar bem ao campeonato."
Palavra aos adeptos"Agradecer aos adeptos. Estão sempre connosco e muitos vieram cá apoiar-nos. Esta vitória é também muito deles", terminou.
À SIC Notícias, Nuno Santos falou ainda do pedido que fez a Adán.
"Isto não é nada. É continuar com a mesma vontade para conseguirmos os objetivos que estão traçados esta época. Gosto de momentos decisivos. Foi mais um e com confiança consegui bater o penálti. Festejar mas com os pés assentes na terra. Pedi ao Adán para ir para aquela baliza porque estava confiante de que no quinto penálti podia marcar e foi o que aconteceu. Somos uma equipa jovem, com qualidade mas que ainda tem muito para dar", contou.
Avançado do Sporting assinou um póquer ao serviço da Colômbia
Avançado do Sporting esteve inspirado no triundo sobre a Venezuela
Avançado privou com o médio mal terminou o jogo entre a Grécia e a Dinamarca. Chegou ontem à noite a Lisboa e hoje dá entrada na Academia
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS