Ala marcou o penálti decisivo que colocou os leões nos quartos de final da Liga Europa
Nuno Santos converteu o penálti decisivo que permitiu ao Sporting eliminar o Arsenal e seguir em frente na Liga Europa. Em declarações no final da partida em Londres, o camisola 11 enalteceu o desempenho da equipa, falou sobre a confiança com que encarou a grande penalidade e sublinhou a união de todo o grupo.
"Foi um jogo muito difícil contra uma equipa que está em 1.º na Premier League, uma equipa fantástica. Mas onde entrámos bem, confiantes e conseguimos ganhar. Os penáltis foram de sacrifício e união da equipa. O importante foi passar aos quartos de final", começou por dizer o ala esquerdo dos leões, em declarações à Sporting TV.
Relacionadas
Penálti
"Estamos habituados a isso. O futebol é pressão, é o momento e fui para o lance com convicção de que ia fazer golo. Com confiança e foi assim que aconteceu. É festejar, aproveitar, mas com os pés assentes no chão porque ainda estamos nos 'quartos' mas eliminámos uma grande equipa."
União do grupo"Fomos uma equipa unida e isso demonstrou-se durante o jogo todo. Fomos solidários. O Manu foi expulso, mas conseguimos aguentar. Esta equipa é isto: solidariedade entre todos. Somos uma equipa jovem, mas com uma grande ambição e vamos trabalhar para conseguir chegar o mais longe possível. É aproveitar e depois da paragem das seleções voltar bem ao campeonato."
Palavra aos adeptos"Agradecer aos adeptos. Estão sempre connosco e muitos vieram cá apoiar-nos. Esta vitória é também muito deles", terminou.
À SIC Notícias, Nuno Santos falou ainda do pedido que fez a Adán.
"Isto não é nada. É continuar com a mesma vontade para conseguirmos os objetivos que estão traçados esta época. Gosto de momentos decisivos. Foi mais um e com confiança consegui bater o penálti. Festejar mas com os pés assentes na terra. Pedi ao Adán para ir para aquela baliza porque estava confiante de que no quinto penálti podia marcar e foi o que aconteceu. Somos uma equipa jovem, com qualidade mas que ainda tem muito para dar", contou.
Leões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Guarda-redes foi o grande destaque dos leões, que conseguiram um empate em Turim (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão