Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:45

27 fevereiro

Estoril

Estoril

21:17

O campo "mole", o improvisado Estádio José Alvalade e os festejos com a família: o que disse Rui Borges

Treinador do Sporting em conferência de imprensa após o triunfo em casa do Moreirense

21:13 há 1 horas

«Fomos fortes e recuperámos a maior parte das bolas com o bloco médio-alto»

Mudança de estratégia na segunda parte

"A única diferença é que o Geny estava a baixar um bocadinho para a linha de 5 e não havia necessidade, estávamos a bater 4-3 com o lateral-esquerdo alto. O Moreira estava a tentar fazer um 5-3-2 e ganhava superioridade com o 8 e o 6. Estávamos a tentar ajustar ali para não terem referências. Mesmo assim, fomos fortes e recuperámos a maior parte das bolas com o bloco médio-alto. Se ajustássemos um bocadinho, estaríamos mais perto de fazer bem os encurtamentos. Eles tinham a superioridade do 6, com dois médios a bater com os nossos; o Alanzinho tentava empurrar o Morita para a largura, o que podia criar uma superioridade que não queríamos que acontecesse. Mas a intensidade estava tão boa que não conseguiram ligar as jogadas, pouco ou nada."

Termina a conferência de imprensa

21:12 há 1 horas

Os festejos com a família no final do encontro

Festejos no final do encontro...

"Fui festejar com a minha afilhada, que me dá sorte. Voltei a ganhar com ela presente. Disse às pessoas que ela estava ali para a minha sorte. Fui dar um beijinho ao meu sobrinho, ao meu filho, à minha mulher, ao meu cunhado e à minha mãe. O meu pai sofre muito, um beijinho para ele também. Fui dar um beijinho à família. O meu sobrinho é a primeira vez que vem a um campo. Deixa-me feliz."

21:10 há 1 horas

«O Fotis é mais uma solução»

Regresso de Ioannidis...

"O Fotis é mais uma solução. Tem de estar preparado para jogar ou não jogar, como qualquer outro. Dentro da estratégia do jogo e do adversário, pensamos no que será melhor. Ficámos melhores. O Pote é diferenciado; esteja a 100% ou a 70%, desequilibra uma equipa. Ficámos mais fortes e felizes por termos as soluções todas, que tornam o coletivo mais vivo. Está toda a gente pronta para jogar. Fico feliz por ver o Fotis voltar, é um jogador que nos ajuda muito, diferenciado na sua posição. Em termos de caráter e personalidade, é exemplar e merece estar com o grupo e a equipa."

Pub
21:09 há 1 horas

«Vou ser grato ao Moreirense e às pessoas da estrutura toda a minha vida»

Como foi regressar a Moreira de Cónegos?

"Muito especial. Vou ser grato ao Moreirense e às pessoas da estrutura toda a minha vida, porque me deram a oportunidade de chegar à 1.ª Liga. No início do campeonato jogámos com os três grandes, onde poderia — sendo o futebol fértil em despedir treinadores — ter acontecido isso. Felizmente começámos bem, tendo jogos com um grau de dificuldade grande. Fizemos uma grande época, senti-me em casa. É um clube muito próprio, muito familiar, e por tudo o que me fizeram sentir, pela amizade que temos, o agradecimento estará sempre presente para mim. Foi importante no que tem sido o desenrolar da minha carreira. Em relação ao 'ser fácil', nós é que o tornámos fácil. A equipa, mesmo a ganhar 2-0, nunca baixou os braços. Isso é que demonstra bem a mentalidade da equipa e o espírito de família."

21:08 há 1 horas

«A equipa não se escondeu do jogo e a energia esteve sempre no topo»

Uma primeira parte mais complicada, mas uma segunda em que o Sporting conseguiu impôr definitivamente o seu jogo...

"Foi um jogo difícil, ao intervalo estava 0-0. Controlámos com bola, não deixámos o Moreirense chegar perto com perigo; têm um único lance, que é um livre. Tirando isso, controlámos com bola. As equipas defendem cada vez melhor, com mais gente, querem o ponto. Na segunda parte entrámos muito bem, se calhar um pouco mais agressivos no último terço a procurar a baliza, e o desenrolar acabou por originar o 3-0. Foi mérito e fizemos por isso. O jogo não merece contestação sequer no resultado. A equipa não se escondeu do jogo e a energia esteve sempre no topo. Foi importante perante um grande adversário."

21:06 há 1 horas

«A história é Sporting do início ao fim...»

Análise ao jogo...

"A dinâmica é a ideia de jogo da equipa, não fugimos dela. Sabíamos que era um campo difícil, não estava nas melhores condições — conheço o campo, estava mole. Mas a equipa não se escondeu no querer jogar, em ter qualidade e não fugir à ideia de jogo perante uma boa equipa que, se déssemos espaço e tempo, iria querer [jogar]. Foi importante na vitória o facto de os adeptos nos fazerem sentir em casa. Parecia que estávamos a jogar em casa, só via sportinguistas em todo o lado. Foi importante a equipa sentir essa energia desde o início. Esta ambição passa para a nossa: independentemente de ganharmos por 1-0 ou 3-0, conseguimos finalizar três vezes. O Moreira tem dois lances de maior perigo depois do 2-0, mas tornámos a mandar no jogo. A história é Sporting do início ao fim, por mérito nosso e dos jogadores, pelo querer que mostraram."

Pub
21:04 há 1 horas

Rui Borges fala aos jornalistas

Boa noite! Seja bem-vindo/a à conferência de imprensa de Rui Borges, que dentro de instantes surgirá perante os jornalistas para analisar o triunfo tranquilo do Sporting frente ao Moreirense. Fique por aí!

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas