Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

22 outubro

Marselha

Marselha

O dia em que Jesus aceitou o conselho táctico de João Pereira

Jesus acrescentou em voz alta: “O jogador que fecha a boca não evolui e enterra. O João fez muito bem em falar",,,

O dia em que Jesus aceitou o conselho táctico de João Pereira
O dia em que Jesus aceitou o conselho táctico de João Pereira • Foto: MANUEL ARAÚJO

No regresso ao Sporting, João Pereira vai reencontrar Jorge Jesus com quem trabalhou no Sp. Braga na temporada 2008/2009 (41 jogos/1 golo). Desse tempo recordamos um episódio ocorrida 4 de julho de 2008 e que mereceu destaque no nosso jornal no dia seguinte.

O que Record escreveu sobre o conselho tático de João Pereira a Jorge Jesus.

"A manhã na Pedreira foi de aula. Nunca é tarde para aprender e Jorge Jesus não olha a idades ou postos nas suas observações. Ele é o chefe, mas deu ontem uma prova de que, também ele, não será o dono da verdade. O episódio não passou despercebido e conta-se assim: estava Jesus a dar indicações de como se deve defender no corredor direito, quando João Pereira falou, sem medo de estar a dizer algo de errado.

O “baixinho”, como lhe chama o treinador, explanou a sua ideia, adicionando mais uma opção à panóplia de soluções. Jorge Jesus ouviu, meditou durante alguns segundos e reconheceu: “Também pode ser, vamos experimentar.” As posições reorganizaram-se e o exercício desenvolveu-se. Extraído o positivo da intervenção de João Pereira, alguém terá comentado, no sentido de procurar dar o seu contributo, e o defesa reagiu: “É bom que seja agora, no jogo é que não.” Jesus acrescentou em voz alta: “O jogador que fecha a boca não evolui e enterra. O João fez muito bem em falar.”

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas