No momento do penálti a favorecer os minhotos em Alvalade no sábado
Num jogo que até foi relativamente calmo no que respeita ao uso de pirotecnia, o Sporting arrisca-se a experimentar uma ‘nova’ forma de ser multado pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Isto porque, no momento do penálti a favorecer o Famalicão, no sábado, em Alvalade, tanto o árbitro da partida, Miguel Nogueira, como o avançado dos minhotos, Aranda, que converteu o castigo máximo, foram atingidos na cara por lasers de cor verde. Algo que foi particularmente notado durante a transmissão televisiva.
Este tipo de dispositivos há muito que está proibido pelas instâncias internacionais e a sua utilização em recintos desportivos é punível no quadro da Lei n.º 40/2023 de 10 agosto.
“Constitui contraordenação, para efeitos do disposto na presente lei: f) A utilização de dispositivos luminosos tipo luz laser, que, pela sua intensidade, seja capaz de provocar danos físicos ou perturbar a concentração e o desempenho dos atletas”, pode ler-se no texto da legislação.
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
João Gonçalves, homem-forte do antigo clube do avançado, garante a Record que o reforço dos leões "treina como joga: intensamente"
Seleção pode condicionar, já que o cafetero só deve chegar à Academia do Sporting na véspera do regresso à Liga. Dor de cabeça para Rui Borges
Reforço sonante ultrapassou timidez inicial, foi lançado às feras ao chegar a Alvalade e já convenceu plantel e adeptos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham