A boa entrada do Sporting acabou por permitir ampliar a vantagem para dois golos, com Esgaio a responder de forma assertiva a uma defesa incompleta de Luiz Júnior.
Rúben Amorim apostou num trio de ataque móvel, com Pote, Trincão e Edwards a beneficiar de uma grande liberdade de movimentos, quer no corredor central quer descaindo para zonas laterais. Edwards voltou a estar em destaque, criando desequilíbrios na estrutura defensiva adversária a cada lance em que assumia ações de 1x1. Já João Pedro Sousa, fez uma revolução no onze inicial. Ainda assim, e partindo de um sistema de 4x2x3x1, o Famalicão apresentou-se de forma personalizada a procurar assumir o controlo da posse de bola, com Leandro Sanca em particular evidência nas ações individuais. No momento defensivo, a equipa transformava-se num 5x4x1 através do recuo de Gustavo Assunção para a linha defensiva a 5, de forma a encaixar na organização do Sporting nos momentos de pressão [1].
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA