Esquerdino de 24 anos é a terceira cara nova do plantel leonino para 2024/25
Maximiliano Araújo foi oficializado esta terça-feira como reforço do Sporting, acabando por ser assim a terceira cara nova do plantel de Rúben Amorim para a temporada 2024/25. O internacional uruguaio de 24 anos foi anunciado pelo clube de Alvalade e assina por cinco temporadas, até junho de 2029, além de ficar blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.
Depois de ter alinhado no Toluca, onde somou 3 golos e 5 assistências em 39 partidas durante 2023/24 e outros 2 tentos em 5 encontros já em 2024/25, Maxi terá agora a primeira experiência no futebol europeu. Internacional pela celeste, o esquerdino destacou-se recentemente ao serviço da seleção uruguaia na Copa América, prova em que fez 2 golos e 1 assistência num total de 6 jogos.
Relacionadas
O jogador custará cerca de 14 milhões de euros aos cofres do clube de Alvalade, sendo que os leões ficam com 100% do passe do futebolista uruguaio.
Maxi Araújo, que passará a envergar a camisola 20 dos verdes e brancos, já esteve às ordens de Rúben Amorim esta terça-feira e, salvo qualquer imprevisto, poderá ser opção para o clássico que se segue com o FC Porto, na sábado, às 20h30, a contar para a 4.ª jornada do campeonato.
¡Todo listo! @MaxiAraujo63 é Leão até 2??0??2??9???? pic.twitter.com/hdoFKkb9oY
— Sporting CP (@SportingCP) August 27, 2024
Mesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso