Observatório do Futebol coloca avançado do Sporting no topo, seguido de Di María e Gonçalo Inácio
O Observatório do Futebol (CIES) fez uma análise sobre a presente temporada nas várias ligas do futebol mundial e chegou à conclusão de que, no que diz respeito ao desporto-rei em Portugal, ninguém teve um impacto tão grande como Viktor Gyökeres. Num estudo publicado esta quarta-feira no site da plataforma de análise de dados, é possível consultar que jogadores tiveram mais influência em cada uma dos 54 campeonatos na amostra, com o avançado do sueco a sobressair na liga portuguesa.
O internacional sueco de 25 anos posiciona-se no topo da lista - e é o 37º mais influente em termos de todas as ligas -, com uma pontuação global de 79,6, à frente de Di María, jogador do Benfica e 2º classificado com 76,1, e depois o colega leonino Gonçalo Inácio a completar o pódio com 75 de classificação. O camisola 9 dos verdes e brancos destaca-se, acima de tudo, em termos de parâmetros de finalização, sendo que o CIES teve em conta vários fatores de modo a criar esta tabela de análise da influência de cada futebolista.
Relacionadas
No geral, o CIES tem em conta a prestação de cada jogador no que concerne à defesa em disputas pelo solo, distribuição, dribles, oportunidades criadas, finalização e jogadas aéreas.
Olhando às principais ligas europeias, Rodri destaca-se como o jogador com maior influência esta temporada, de acordo com o estudo publicado. O médio do Manchester City apresenta uma pontuação de 98,5, seguido de Xhaka (92,3 para o médio do Bayer Leverkusen), Ödegaard (89,9 para o criativo do Arsenal), Wirtz (89,2 para o médio do Bayer Leverkusen) e Toni Kroos (89 para o médio do Real Madrid).
Acompanhe todas as incidências do encontro
Estoril-Sporting, da 7.ª jornada, agendado para amanhã (20H30)
Dupla está a chegar
Rui Silva volta ao trabalho condicionado mas ainda tem dor no polegar esquerdo. João Virgínia convenceu e pode manter lugar no Estoril
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana