Rui de Carvalho prestou depoimento esta tarde no âmbito do julgamento do ataque à Academia do Sporting
Rui de Carvalho, pai de Bruno de Carvalho, esteve esta tarde no Tribunal de Monsanto a prestar declarações no âmbito do julgamento do ataque à Academia de Alcochete, na qualidade de testemunha abonatória do ex-presidente do Sporting - arguido no processo -, e reiterou que o filho deve ser ilibado pois não há provas que tenha sido o mandante do ataque.
"O que chamaria a uma justiça que castiga alguém sem ter provas? Que justiça era? A justiça tem de ser justa. Se não há provas ele não pode ser condenado", atirou Rui de Carvalho à saída do tribunal, confirmando que o filho está doente e que por isso não compareceu na sessão, como estava previsto.
Sobre a frase "façam o que quiserem", que Bruno de Carvalho terá dito à Juve Leo, Rui de Carvalho lembrou que se trata de palavras que podem ser proferidas em quaisquer circunstâncias. "Alguma vez disse na sua vida 'façam o que quiserem'?", pergunta à jornalista que lhe coloca a questão.
"Sabe que há meses havia um problema de saúde grave lá em casa com a gravidez da minha neta Leonor? Às tantas um indivíduo que tem mais em que pensar talvez diga 'façam o que quiserem'. Se querem levar para interpretações que não tem nada a ver... A frase em si significa uma coisas sem importância."
O pai de Bruno de Carvalho desvalorizou as alegações do Ministério Público. "O Ministério Público disse que o meu filho que era moçambicano, foi tanta coisa que não posso levar a sério."
Quando lhe perguntam qual é o estado de espírito do filho... "Para saber terá de perguntar ao meu filho. Hoje se quer que lhe diga, é dor de barriga."
E finalizou: "Quando se faz isto é porque há alguma coisa a ganhar. Como em qualquer crime que se comete. Alexandre Dumas dizia 'chercher la femme' [procurem a mulher]. Aqui, neste futebol corrupido, diria 'chercher l'argent'. Procurem o dinheiro."
Extremo de 22 anos ganha pontos junto de Rui Borges com apenas 43 minutos de utilização nesta temporada
Reforço tem ido ao detalhe, triplica esforços e está cada vez melhor preparado para ir a jogo, seja a ponta-de-lança, mais à esquerda ou num sistema de dois dianteiros
Vítor Barreto (ex- U. Leiria) conta que o brasileiro adquiriu umas botas de compressão, após chegar a Porugal
Treinador do Paços de Ferreira trouxe atacante do Sporting para a U. Leiria há pouco mais de um ano
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º