Decisão foi anunciada esta terça-feira pelo TAD
Um ano depois de Paulinho ter sido punido com dois jogos de castigo pela expulsão na final da Allianz Cup, a 28 de janeiro de 2023, diante do FC Porto, o Tribunal Arbitral do Desporto - para o qual o Sporting recorreu - informa que o jogador foi amnistiado ao abrigo da lei n.º 38-A/2023, que veio estabelecer um perdão de penas e uma amnistia de infrações por ocasião da realização em Portugal da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa em Portugal.
A decisão surge depois de o Conselho de Disciplina confirmar o castigo de dois jogos a Paulinho, por ter chamado "corruptos" aos árbitros da final da Allianz Cup com o FC Porto,a 28 de janeiro, no momento em que foi expulso.
"Face exposto, delibera o presente colégio arbitral amnistiar a infração pela qual o demandante foi sancionado pela demandada em sede de processo sumário de 31 de janeiro de 2023, nomeadamente as sanções de suspensão por dois jogos e de multa por 2.555 euros, por alegada prática da infração disciplinar prevista no artigo 158.º, alínea a) do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional", pode ler-se na deliberação do TAD.
A decisão, tomada no dia 11 deste mês, foi revelada esta terça-feira.
Médio já treina com bola, está no relvado há um mês e tem reagido positivamente a todas as etapas da recuperação
Hajime Moriyasu admite estar a acompanhar o percurso do médio de 30 anos no Sporting
Chegou a fatura do jogo com o Alverca
Sporting prepara a décima deslocação ao Estádio de São Miguel e tem saldo amplamente positivo. Mas os da casa vendem sempre caro o resultado...
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem