O ADMINISTRADOR Paulo de Abreu admitiu sexta-feira que um dos motivos que levou a Sporting SAD a vender o avançado Leandro ao Flamengo foi o facto de não quererem correr riscos em termos disciplinares. O jogador brasileiro, protagonista de uma série de situações extrafutebol enquanto esteve em Alvalade, foi afastado do plantel a meio da época passada, sendo primeiro emprestado ao Tenerife e pouco depois ao clube brasileiro, que agora comprou o seu passe em definitivo.
"Queremos realmente salvaguardar os interesses do grupo. Tivemos uma experiência complicada com ele e não podíamos trocar o certo pelo duvidoso", afirmou o administrador leonino. Paulo de Abreu sublinhou ainda a vontade do jogador que, acrescentou, pretendia continuar no futebol brasileiro. "Havia um grande interesse da parte do Leandro em ficar no Brasil. É possível que, estando cá, tivesse o pensamento no Brasil e decidisse voltar passados uns tempos", revelou.
Paulo de Abreu, em sintonia com as palavras do presidente José Roquette, que se debruçara minutos antes sobre o assunto, confirmou que o aspecto disciplinar é um ponto primordial para os responsáveis do clube de Alvalade. "Sem dúvida que o rigor e a disciplina são uma parte essencial e um ponto de partida para a próxima época", destacou.
Sobre a situação do espanhol Toñito, o responsável pelo futebol sportinguista disse não haver dados novos que pudessem ser revelados publicamente. Paulo de Abreu, no entanto, reforçou que o Sporting continua interessado na contratação do ex-jogador do V. Setúbal. "Não podemos fazer futurologia, porque não mandamos na decisão. De qualquer modo, temos uma posição clara do Tenerife [clube que detém o passe do futebolista]: se o jogador não ficar lá, há a possibilidade de vir para o Sporting”, explicou.
De qualquer maneira, conforme Paulo de Abreu, o Sporting não se importa em esperar mais algum tempo até garantir a contratação de Toñito. "Estamos dispostos a esperar até ao início do campeonato", garantiu o dirigente.
A notícia do jornal "O Independente", que na edição de ontem avançava com a possibilidade de Paulo Costa, Caneira e Alhandra irem para a FC Porto, depois de esta semana terem rescindido unilateralmente os seus contratos com o Sporting, não mereceu grandes comentários por parte do dirigente leonino. "Não comento especulação", limitou-se a dizer.
Fora dos planos, de acordo com Paulo de Abreu, continuam os jogadores Afonso Martins e Pedrosa, que estiveram toda a temporada passada a treinar fora do grupo de trabalho. "Se não houver outra solução irão continuar a treinar isolados, porque é certo que não serão incorporados no plantel."
ALCIDES GONÇALVES
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Associados receberam emblemas da parte de Frederico Varandas para marcar os anos de filiação ao clube de Alvalade
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Jogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos