Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lateral-esquerdo angolano, de 18 anos, chega por empréstimo do Petro de Luanda
Seguir Autor:
O Sporting acaba de oficializar a contratação de Pedro Bondo, lateral-esquerdo angolano que chega por empréstimo do Petro de Luanda. Em Lisboa desde segunda-feira, como Record testemunhou em exclusivo, o jogador, de 18 anos, vai começar por integrar a equipa B dos leões, mas sempre de olhos postos numa oportunidade de trabalhar com Rúben Amorim.
Descrevendo-se como um futebolista que gosta de "ajudar os colegas", o reforço deixa uma promessa aos sportinguistas na apresentação oficial. "Era um sonho vestir esta camisola e agora consegui realizá-lo. Os adeptos podem esperar muito de mim", disse aos meios do clube.
Bicampeão nacional de Angola e apontado como um dos grandes talentos do futebol do país, Bondo partilha o entusiasmo pela primeira experiência no estrangeiro. "Não estava à espera [do convite do Sporting]. Quando soube fiquei muito feliz. Falei com os meus pais e a minha família reagiu bem. A minha mãe disse: ‘Vai lá e rebenta!’ Felizmente deu tudo certo e todos ficaram felizes, estou cá para ajudar", disse o jovem defesa, motivado para fazer carreira em Alvalade.
"Passaram por aqui grandes jogadores como o Cristiano Ronaldo. Já me explicaram que o Sporting aposta muito nos jovens e eu sou mais um. Vou dar o meu contributo para ajudar a equipa da melhor forma", acrescentou Pedro Bondo, que já começou a treinar com os novos companheiros, na Academia, às ordens de Filipe Çelikkaya. "Os companheiros receberam-me bem, encontrei mais angolanos no plantel", observou, em alusão a Domingos Andrade e ao luso-angolano Leonardo Barroso.
Bondo partilhou ainda a alegria por ter conquistado os dois últimos títulos nacionais do Girabola, tendo participado em 24 jogos na época passada. "Não esperava porque a equipa estava há muitos anos sem ganhar, foi muita alegria", admitiu, igualmente grato a Alexandre Santos, antigo técnico dos sub-23 dos leões, com quem trabalhou no Petro. "Quero agradecer ao treinador Alexandre Santos porque me ajudou muito a desenvolver-me na equipa principal. Aprendi muito com ele."
situação foi revelada por Pedro Sousa, diretor executivo da CM Rádio, no programa ‘Liga Now’
Golo do empate surgiu aos 90'+6
Imagem transmitida na noite desta terça-feira
Rodrigo Cavaleiro condenou quisquer comportamentos que firam a ética do desporto
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra