O guardião dinamarquês Peter Schmeichel enviou, sexta-feira, um faxe à comunicação social portuguesa em que dá conta, oficialmente, que vai deixar o Sporting, após dois anos ao serviço dos leões. A Sporting, SAD tinha concedido ao experiente guarda-redes um prazo para decidir se permanecia ou não em Alvalade, o qual terminava exactamente a 15 de Junho.
Confirmada a saída de Portugal, resta agora saber se Schmeichel, de 37 anos, vai terminar a carreira ou continuar a jogar no estrangeiro, hipótese que o "gigante" dinamarquês deixou em aberto no comunicado. O clube escocês Glasgow Rangers, que em 2001/02 estará presente na Liga dos Campeões, foi um dos primeiros a manifestar interesse no ex-número 1 leonino.
Nélson deverá ser agora a aposta do novo treinador, o romeno Laszlo Boloni, para assegurar a defesa das redes leoninas na próxima temporada. Confrontado com o abandono de Schmeichel, o jogador disse tratar-se de "uma grande perda para o futebol" e garantiu ir "trabalhar bastante e esperar uma oportunidade", em declarações emitidas pela Rádio Renascença. Tiago, de regresso a Alvalade após um ano de empréstimo ao Estrela da Amadora, é o segundo guarda-redes confirmado no plantel sportinguista.
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Central treina na equipa B após não ter saído do Sporting no defeso
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida